A Iberia aumentará significativamente a conectividade entre Madrid e Londres para responder ao forte aumento da procura dos adeptos que pretendem assistir à final da UEFA Champions League entre Real Madrid e Borussia Dortmund, que se realizará na capital britânica no próximo sábado.
(© Iberia) |
Para tal, o Grupo Iberia programou um total de 19 voos adicionais entre as duas cidades, 13 que serão operados pela Iberia e outros seis pela Iberia Express, o que representa mais de 4.000 lugares adicionais.
Especificamente, a Iberia oferecerá duas frequências regulares adicionais no dia 1º de junho entre Madrid e Londres, antes do jogo, e três no dia seguinte na direção oposta. Por sua vez, a Iberia Express programou mais dois voos, de ida e de regresso, nas mesmas datas.
Da mesma forma, o Grupo Iberia programou 10 voos charter adicionais: quatro voos com partida no dia 1 de junho e outros quatro com regresso no dia 2 de junho operados pela Iberia; e um saindo de Madrid no dia 31 de maio e outro retornando no dia 2 de junho, operado pela Iberia Express.
Todos estes voos terão como destino o aeroporto de Stansted, um dos cinco que serve a capital do Reino Unido.
Além disso, para responder a este pico de procura, o Grupo Iberia aumentou a qualidade de vários dos seus voos entre 31 de maio e 3 de junho para poder oferecer mais capacidade, passando do A330 para o A350 no caso da Iberia e do A320 para o A321neo no caso da Iberia Express, enquanto o horário de um dos voos foi antecipado para que os torcedores pudessem chegar a tempo ao jogo.
British Airways também aumenta seus assentos
Outra das empresas que pertence ao IAG, a British Airways, também terá maior capacidade entre Madrid e Londres.
Programou mais dois voos, enquanto fará cinco trocas de equipamentos entre 31 e 2 de junho, o que resultará em mais de 650 assentos adicionais.