Viabilizada pelo Fundo de Desenvolvimento do Turismo (TDF), a parceria entre o IHG e a Refad trará uma experiência única de hospitalidade para Al Khobar
Riad, Arábia Saudita - O IHG Hotels & Resorts, uma das principais empresas hoteleiras do mundo, assinou um acordo de gestão com a Refad Real State Investment & Development Company parte da Abdulhadi AlQahtani, para trazer o Hotel Indigo & Residences Al Khobar para a Arábia Saudita até setembro de 2027.
Haitham Mattar, Diretor Administrativo do IHG, sentado à direita, cumprimenta executivo no momento da assinatura da gestão da nova propriedade Indigo na Arábia Saudita. (© IHG) |
Em linha com o seu compromisso de promover a colaboração entre os seus parceiros, a TDF facilitou a recente assinatura que contribuirá para a sustentabilidade das indústrias hoteleira e turística do Reino.
Desenvolvido como parte do projeto Repad, que deve se tornar o destino de estilo de vida de uso misto mais icônico da Província Oriental, o Hotel Indigo & Residences Al Khobar contará com mais de 200 chaves de quartos de hotel e apartamentos com serviços no vibrante bairro de Corniche de Al Khobar.
Como uma das marcas de estilo de vida do IHG, as propriedades do Hotel Indigo oferecem uma porta de entrada para alguns dos locais mais inspiradores do mundo. Assim como não há dois bairros iguais, não há duas propriedades do Hotel Indigo iguais, inspirando-se na área ao redor de cada hotel para informar todos os aspectos da experiência do hóspede, desde a abordagem de design boutique do hotel até restaurantes de inspiração local.
Haitham Mattar, Diretor Administrativo, Índia, Oriente Médio e África (IMEA), IHG Hotels & Resorts, comentou: "Al Khobar possui uma tapeçaria vibrante de vitalidade econômica, riqueza cultural e beleza cênica, e oferece um retiro sereno para quem busca lazer. Com o próximo empreendimento de uso misto Refad que moldará a oferta de lazer, entretenimento e hospitalidade do Al Khobar, estamos confiantes de que o Hotel Indigo & Residences Al Khobar atenderá às variadas preferências dos hóspedes.
Ele acrescentou: "Esta adição estratégica não apenas alimenta nosso crescimento na KSA, mas também reafirma nosso compromisso em fornecer experiências excepcionais de hospitalidade em mercados-chave. Com o Reino tendo aumentado sua meta de visitantes para 2030 de 100 para 150 milhões, há uma necessidade de trazer hotéis de estilo de vida que ofereçam experiências atraentes aos hóspedes que só fortalecerão ainda mais seu robusto setor de hospitalidade em linha com os objetivos da Visão 2030."
O Sr. Abdulhadi AbdulAziz Alqahtani, MD, Refad Real Estate Investment & Development Company, acrescentou: "É uma honra fazer parceria com uma das principais empresas hoteleiras do mundo para trazer o Hotel Indigo & Residences para Al Khobar. O espírito do Hotel Indigo de criar um hotel boutique inspirado no bairro se alinha com a visão da nossa empresa, que está alinhada com a visão Saudi 2030 de trazer experiências únicas de hospitalidade para os viajantes. Estamos ansiosos para abrir um hotel dedicado a abraçar a essência única de Al Khobar em 2027."
O Hotel Indigo & Residence contará com duas opções gastronômicas, incluindo o Neighborhood Café e o Lobby Lounge, além de um Lounge Executivo, oferecendo aos hóspedes uma experiência culinária diversificada. Para viajantes a negócios, o hotel oferecerá instalações de reuniões de última geração que abrangem 290 m² em cinco salas de reuniões e um salão de festas. Além disso, o hotel permitirá o acesso a uma variedade de comodidades recreativas, incluindo piscina, academia e spa, garantindo uma experiência de estadia rejuvenescedora.
Com 278 hotéis abertos ou em pipeline em todo o mundo, cada hotel Hotel Indigo se baseia na vizinhança local, cultura e tendências populares em comida, bebida e design para criar uma atmosfera calorosa e vibrante.
Atualmente, o IHG opera 43 hotéis em 6 marcas na Arábia Saudita, incluindo Six Senses, InterContinental, Crowne Plaza, Holiday Inn, voco e Staybridge Suites, e tem um forte pipeline de 32 hotéis que devem ser abertos nos próximos 2-5 anos.