LATAM Suspende Temporariamente A Venda De Passagens Aéreas Para Voos No Aeroporto De Porto Alegre (POA)
- Aeroporto Salgado Filho está inoperante devido aos impactos das enchentes no Rio Grande do Sul
- Companhia aérea já criou 126 voos extras para ajudar a conectar pessoas e cargas à região entre 10 e 31 de maio
São Paulo - A LATAM informa que, por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), suspendeu temporariamente e em caráter emergencial a comercialização de todos os bilhetes que tenham como origem ou destino o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS). O aeroporto está inoperante devido aos impactos das enchentes no estado e a LATAM comunicará publicamente assim que retomar as vendas de passagens de/para a localidade.
FLEXIBILIZAÇÕES PARA O PASSAGEIRO
A LATAM orienta que o passageiro com passagens de/para Porto Alegre confira o status de seu voo e, caso ele tenha sido cancelado, realize a autogestão da sua viagem diretamente na seção Minhas Viagens do site latam.com. Nesse caso, o passageiro pode alterar sem custos a sua passagem para os aeroportos de Florianópolis (SC), Caxias do Sul (RS) ou Jaguaruna (SC), ou ainda solicitar o reembolso integral do bilhete. O passageiro que já possui passagem adquirida para Caxias do Sul e Passo Fundo deve conferir o status do seu voo antes de se dirigir ao aeroporto. Em ambos os casos, o status do voo pode ser consultado em Link.
MALHA AÉREA EMERGENCIAL
A LATAM opera de 10 a 31 de maio de 2024 um total de 126 voos extras entre São Paulo (SP) e os aeroportos de Jaguaruna (SC), Florianópolis (SC) e Caxias do Sul (RS). A medida foi tomada para manter Porto Alegre (RS) e a sua região metropolitana conectada com o restante do Brasil e atendida em suas necessidades de transporte de pessoas e cargas por meio de aeroportos próximos. Qualquer nova programação de voos extras para a região será comunicada pela LATAM.
VOOS HUMANITÁRIOS EM PROL DO RIO GRANDE DO SUL
Por meio do seu programa Avião Solidário, a LATAM tem transportado gratuitamente as doações coletadas pelos seus parceiros no Brasil: Movimento União BR, CVC e Governo do Estado de Santa Catarina. Ao todo, a LATAM já transportou gratuitamente para o enfrentamento da crise no Rio Grande do Sul um total de 34 toneladas de ajuda humanitária e 28 voluntários, incluindo médicos, veterinários, enfermeiros e militares. As ajudas humanitárias e voluntários embarcaram em voos de passageiros da LATAM para aeroportos da região Sul do Brasil e em 3 voos especiais inéditos da companhia aérea para a Base Aérea de Canoas (RS).
A LATAM também está transportando gratuitamente para as Bases Aéreas de Guarulhos (SP) e Brasília (DF) demais doações que o Governo Federal está coletando até 20 de maio nos quartéis das Forças Armadas, unidades dos Bombeiros e agências dos Correios. A partir de Guarulhos e Brasília, o Ministério da Defesa realiza outros voos humanitários para levar essas doações à Base Aérea de Canoas.
11 ANOS DE AVIÃO SOLIDÁRIO
Há 11 anos, o programa Avião Solidário da LATAM já beneficiou mais de 140 milhões de pessoas no Brasil com o transporte gratuito de mais de 921 toneladas de cargas, 4,6 mil animais e 282 milhões de vacinas contra a Covid-19 para todos os estados brasileiros e o Distrito Federal (mais de 70% do total de doses embarcadas pelo setor aéreo dentro do País desde 2020). O programa coloca a conectividade da LATAM à serviço da sociedade brasileira em emergências de saúde, meio ambiente e catástrofes.