- A nova base do Reino Unido será inaugurada em março próximo, criando cerca de 130 empregos diretos e apoiando muitos outros indiretos
- Três aeronaves A320neo serão baseadas em Londres Southend, com seis novas rotas sendo lançadas para destinos de lazer populares para o verão de 2025 e mais a serem anunciadas nas próximas semanas
- O verão de 2024 deverá ser o maior de sempre para as férias da easyJet e este ano a companhia aérea vai operar mais voos no Reino Unido do que nunca, com 57 milhões de lugares e 70 novas rotas, alimentada pela forte procura dos consumidores pelos voos e férias da easyJet
A easyJet anunciou nesta semana que vai expandir a sua rede no Reino Unido, abrindo uma base de três aeronaves em Londres Southend no próximo mês de março. O investimento criará cerca de 130 empregos diretos para pilotos e tripulantes no Reino Unido e apoiará muitos outros empregos indiretos.
(© easyJet) |
O movimento sinaliza a expansão contínua da easyJet no Reino Unido, tendo lançado uma base no Aeroporto Internacional de Birmingham em março como parte da estratégia da companhia aérea para aproveitar as principais oportunidades de crescimento em toda a sua rede.
O Reino Unido é o maior mercado da easyJet, com 56% de todos os passageiros da easyJet voando de e para os aeroportos do Reino Unido e este anúncio surge numa altura em que a companhia aérea está preparada para operar mais voos no Reino Unido do que nunca este ano, com mais de 57 milhões de assentos - um aumento de 10% em relação ao ano passado - e lançou 70 novas rotas a partir do Reino Unido, alimentado pela forte procura dos passageiros pelos voos e férias da easyJet.
Investir numa 10ª base no Reino Unido com três aeronaves A320neo de 186 lugares no aeroporto reforça a rede da easyJet, posicionando-a como a transportadora de eleição para servir os passageiros do Reino Unido e capturar a procura contínua de viagens.
A companhia aérea já serve rotas internacionais de Londres Southend para destinos populares de praia e cidade como Amesterdã, Genebra, Faro, Palma de Maiorca, Málaga e Paris, e já voou mais de sete milhões de passageiros de Londres Southend desde o início das operações em 2012.
A adição planejada de mais aeronaves já está permitindo que a companhia aérea lance seis novas rotas para Pisa, Gran Canaria, Dalaman e Antalya, Marrakech, bem como Enfidha na Tunísia. As férias da easyJet estão à venda desde ontem, sexta-feira, 17, com partidas a partir de 1º de maio de 2025, o que significa que os pacotes de férias a partir de Londres Southend estarão disponíveis sete dias por semana, com voos à venda nos próximos meses.
Comentando os planos de expansão, Johan Lundgren, CEO da easyJet, disse: "Estamos muito satisfeitos em anunciar mais uma base de três aeronaves no Reino Unido, no Aeroporto Southend de Londres. Isto criará centenas de postos de trabalho e proporcionará mais opções aos consumidores com novas rotas e pacotes de férias. Nosso crescimento contínuo e investimento no Reino Unido destaca a importância do mercado, onde este ano operaremos mais voando do que nunca, com nossos clientes escolhendo nossos voos e férias por causa de nossa marca confiável, rede incomparável e tarifas de grande valor."
John Upton , CEO do Aeroporto Southend de Londres, disse: "Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas a uma base da easyJet em Londres Southend, apoiando e criando centenas de empregos localmente, bem como ligações convenientes, novas e de regresso a muitos destinos populares de lazer e cidade. Este movimento é indicativo da demanda das pessoas no leste de Londres, Essex e na região mais ampla de East Anglia, que agora têm maiores oportunidades de escolher viajar pelo nosso aeroporto bem conectado, rápido e fácil. Os passageiros da easyJet começarão as suas férias mais cedo em London Southend enquanto relaxam e descobrem a nossa premiada experiência no terminal. Nossa estação ferroviária dedicada no local fica a menos de uma hora do centro de Londres; a apenas 43 minutos de Stratford, Londres, com conexões para a Linha Elizabeth; e a apenas 100 passos da porta do terminal."
A easyJet é a maior companhia aérea de lazer do Reino Unido e emprega atualmente mais de 10.000 pessoas em toda a Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte. Como o maior mercado da easyJet, a companhia aérea tem agora 10 bases no Reino Unido em London Gatwick, London Luton, Bristol, Birmingham, Manchester, Liverpool, Glasgow, Edimburgo, Belfast e, agora, London Southend.
A easyJet foi fundada no Reino Unido lançando operações há quase 30 anos e, desde então, já voou mais de 800 milhões de passageiros e deve operar 100 milhões de assentos anuais este ano. A companhia aérea agora serve 21 aeroportos do Reino Unido, oferecendo mais de 500 rotas do Reino Unido para mais de 120 destinos em 30 países na Europa, Norte da África e Oriente Médio.