Pular para o conteúdo principal


Sinalizando Crescimento Contínuo, easyJet Abre Sua 10ª Base No Reino Unido

- A nova base do Reino Unido será inaugurada em março próximo, criando cerca de 130 empregos diretos e apoiando muitos outros indiretos 

- Três aeronaves A320neo serão baseadas em Londres Southend, com seis novas rotas sendo lançadas para destinos de lazer populares para o verão de 2025 e mais a serem anunciadas nas próximas semanas 

- O verão de 2024 deverá ser o maior de sempre para as férias da easyJet e este ano a companhia aérea vai operar mais voos no Reino Unido do que nunca, com 57 milhões de lugares e 70 novas rotas, alimentada pela forte procura dos consumidores pelos voos e férias da easyJet 

A easyJet anunciou nesta semana que vai expandir a sua rede no Reino Unido, abrindo uma base de três aeronaves em Londres Southend no próximo mês de março. O investimento criará cerca de 130 empregos diretos para pilotos e tripulantes no Reino Unido e apoiará muitos outros empregos indiretos. 

(© easyJet) 

O movimento sinaliza a expansão contínua da easyJet no Reino Unido, tendo lançado uma base no Aeroporto Internacional de Birmingham em março como parte da estratégia da companhia aérea para aproveitar as principais oportunidades de crescimento em toda a sua rede. 

O Reino Unido é o maior mercado da easyJet, com 56% de todos os passageiros da easyJet voando de e para os aeroportos do Reino Unido e este anúncio surge numa altura em que a companhia aérea está preparada para operar mais voos no Reino Unido do que nunca este ano, com mais de 57 milhões de assentos - um aumento de 10% em relação ao ano passado - e lançou 70 novas rotas a partir do Reino Unido, alimentado pela forte procura dos passageiros pelos voos e férias da easyJet. 

Investir numa 10ª base no Reino Unido com três aeronaves A320neo de 186 lugares no aeroporto reforça a rede da easyJet, posicionando-a como a transportadora de eleição para servir os passageiros do Reino Unido e capturar a procura contínua de viagens. 

A companhia aérea já serve rotas internacionais de Londres Southend para destinos populares de praia e cidade como Amesterdã, Genebra, Faro, Palma de Maiorca, Málaga e Paris, e já voou mais de sete milhões de passageiros de Londres Southend desde o início das operações em 2012. 

A adição planejada de mais aeronaves já está permitindo que a companhia aérea lance seis novas rotas para Pisa, Gran Canaria, Dalaman e Antalya, Marrakech, bem como Enfidha na Tunísia. As férias da easyJet estão à venda desde ontem, sexta-feira, 17, com partidas a partir de 1º de maio de 2025, o que significa que os pacotes de férias a partir de Londres Southend estarão disponíveis sete dias por semana, com voos à venda nos próximos meses. 

Comentando os planos de expansão, Johan Lundgren, CEO da easyJet, disse: "Estamos muito satisfeitos em anunciar mais uma base de três aeronaves no Reino Unido, no Aeroporto Southend de Londres. Isto criará centenas de postos de trabalho e proporcionará mais opções aos consumidores com novas rotas e pacotes de férias. Nosso crescimento contínuo e investimento no Reino Unido destaca a importância do mercado, onde este ano operaremos mais voando do que nunca, com nossos clientes escolhendo nossos voos e férias por causa de nossa marca confiável, rede incomparável e tarifas de grande valor." 

John Upton , CEO do Aeroporto Southend de Londres, disse: "Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas a uma base da easyJet em Londres Southend, apoiando e criando centenas de empregos localmente, bem como ligações convenientes, novas e de regresso a muitos destinos populares de lazer e cidade. Este movimento é indicativo da demanda das pessoas no leste de Londres, Essex e na região mais ampla de East Anglia, que agora têm maiores oportunidades de escolher viajar pelo nosso aeroporto bem conectado, rápido e fácil. Os passageiros da easyJet começarão as suas férias mais cedo em London Southend enquanto relaxam e descobrem a nossa premiada experiência no terminal. Nossa estação ferroviária dedicada no local fica a menos de uma hora do centro de Londres; a apenas 43 minutos de Stratford, Londres, com conexões para a Linha Elizabeth; e a apenas 100 passos da porta do terminal." 

A easyJet é a maior companhia aérea de lazer do Reino Unido e emprega atualmente mais de 10.000 pessoas em toda a Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte. Como o maior mercado da easyJet, a companhia aérea tem agora 10 bases no Reino Unido em London Gatwick, London Luton, Bristol, Birmingham, Manchester, Liverpool, Glasgow, Edimburgo, Belfast e, agora, London Southend. 

A easyJet foi fundada no Reino Unido lançando operações há quase 30 anos e, desde então, já voou mais de 800 milhões de passageiros e deve operar 100 milhões de assentos anuais este ano. A companhia aérea agora serve 21 aeroportos do Reino Unido, oferecendo mais de 500 rotas do Reino Unido para mais de 120 destinos em 30 países na Europa, Norte da África e Oriente Médio. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades