O Turismo da Suíça renovou a sua imagem e está a apresentá-la ao mercado como uma promessa a todos os visitantes em relação à natureza, hospitalidade e confiabilidade que oferece como destino turístico.
(© PressTUR) |
A nova imagem, que exibe o nome do país em inglês em todos os mercados – Switzerland – apresenta uma cruz suíça no lugar da letra “T”, com intuito de simbolizar a origem confiável e o otimismo do país. Com uma gama de cinco tons diferentes de vermelho, a cruz suíça pretende ainda simbolizar modernidade, diversidade e independência, de acordo com um comunicado.
O Turismo da Suíça apresentou a nova imagem no dia 29 de abril, em Genebra, e está a implementá-la gradualmente em todos os mercados. O novo logotipo vem substituir uma imagem utilizada ao longo de quase 30 anos, que mostrava a cruz suíça no interior de uma goldflower.
Citado no comunicado, o CEO do Turismo da Suíça, Martin Nydegger, sublinhou que a goldflower foi um marco estabelecido para uma geração de profissionais do turismo. E acrescentou: a marca Suíça transmite confiança, apresenta-se de forma moderna e está orientada para o futuro da próxima geração.
A nova identidade foi desenvolvida em colaboração com a agência de branding de Zurique, MADE Identity, com três aspectos em foco: a marca tornar-se mais visível e memorável a nível internacional; maximizar o seu impacto digital, háptico e espacial; e ser capaz de acompanhar os turistas como uma marca ao longo da sua experiência de viagem: desde a publicidade, até a experiência, até a lembrança.