Pular para o conteúdo principal


Wyndham Hotels & Resorts Acelera E Assina 5 Novos Contratos Em Apenas 5 Meses No Brasil

Gigante norte-americana avança pelos estados de São Paulo, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Norte e Pará e agrega mais de 1.300 apartamentos ao seu portfólio 

Atibaia (SP), Brasil - A Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquia de hotéis do mundo, com mais de 9.200 empreendimentos em aproximadamente 95 países começou 2024 no Brasil com a área de novos negócios aquecida. Já nos primeiros meses deste ano, a companhia alcançou a marca de cinco contratos assinados, sendo todos projetos de multipropriedade. 

O Wyndham Pitangui Beach Resort, no Rio Grande do Norte, será um empreendimento com mais de 150 apartamentos e uma ampla área de lazer. (Divulgação) 

Esse número representa quase 50% de todos os contratos assinados em 2023 no país - quando foi atingida a marca de 13 assinaturas. Com essas conquistas, a gigante norte-americana agrega mais de 1.300 apartamentos nos estados de São Paulo, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Norte e Pará. Atualmente, a companhia conta com mais de 8.000 apartamentos em operação no Brasil. 

O anúncio oficial do avanço aconteceu durante o ADIT Share 2024, maior evento de multipropriedade da América do Sul, que aconteceu na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo. O marco foi revelado pela Vice-Presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios para a América Latina, Maria Carolina Pinheiro, seguido da entrega de placas comemorativas aos novos clientes da empresa. 

Com esse movimento, a Wyndham, que já tinha 18 contratos assinados na área de multipropriedade, sendo dois empreendimentos em franca operação - Wyndham Olímpia Royal Hotels e Wyndham Gramado Termas Resort & SPA - atinge a marca de 23 unidades. Atualmente, a Wyndham é a única empresa internacional a administrar hotéis no modelo de multipropriedade no Brasil. 

“A multipropriedade é um setor que cresce a cada ano no Brasil e as características desse modelo de negócio são propícias para a atuação da Wyndham, que consegue auxiliar os investidores em todas as etapas do projeto. Além disso, nossa equipe é especialista nesse segmento que tem muitas particularidades, isso, associado a uma marca global com ferramentas únicas, traz segurança ao empresário que quer ingressar ou expandir nesse setor” disse, Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios, Wyndham Hotels & Resorts, para a América Latina. 

As assinaturas trazem consigo outros marcos importantes para a Wyndham, como: a assinatura do terceiro empreendimento com o Grupo GR, um dos principais players do país na área de construção e incorporação em multipropriedade. Além dos empreendimentos Wyndham Gramado e Wyndham Olímpia, que já estão em operação, a gigante norte-americana firmou nova parceria para a construção do Wyndham Pitangui Beach Resort, no Rio Grande do Norte. A unidade terá 152 apartamentos. 

“Estamos muito satisfeitos com essa nova parceria. Os empreendimentos de Olímpia e Gramado são duas referências no país, exemplos de sucesso. A multipropriedade é um modelo de negócio que exige conhecimento profundo para alcançar êxito e temos na Wyndham todo o suporte necessário, que se une ao nosso know-how para empreender nesse setor. O Wyndham Pitangui será um marco no Rio Grande do Norte e estamos certos que irá movimentar positivamente toda a região” disse, Gustavo Rezende, CEO, Grupo GR. 

Outro destaque fica por conta do contrato do empreendimento Wyndham Luziânia Corumbá IV Lake Resort, na cidade de Luziânia, em Goiás, que será o primeiro projeto de multipropriedade da Wyndham em Goiás. Já o Wyndham Lençóis Maranhenses Blue Resort, no Maranhão, registra a chegada da companhia ao estado do Nordeste. E o Wyndham Garden Castanhal, no Pará, abre espaço para a introdução da bandeira Wyndham Garden naquele estado. 

Um avanço importante acontece no estado de São Paulo, com o contrato do Wyndham Garden Grandes Lagos, na cidade de Santa Clara do Oeste, com seus 372 apartamentos. Atualmente, a Wyndham tem 36 hotéis em operação no país. 

“Este movimento confirma a nossa estratégia acertada de potencializar o avanço da nossa companhia pelas cidades secundárias brasileiras. Os investidores buscam parceiros que possam ajudá-los a tirar suas ideias de negócio do papel. E com uma solução completa que vai do suporte no desenvolvimento do projeto arquitetônico até a inauguração do empreendimento, nós nos tornamos uma opção ideal para as empreitadas que se apresentam pelo Brasil” disse, Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Desenvolvimento e Novos Negócios, Wyndham Hotels & Resorts, para a América Latina.


Wyndham no Mundo 

O primeiro trimestre da Wyndham no mundo acompanhou o avanço positivo do Brasil. A companhia atingiu a marca de 876.000 apartamentos, um avanço de quase 4% na comparação com o mesmo período de 2023. Coube à região da América Latina e Caribe a responsabilidade por 4,6% do portfólio total. Esse crescimento fez a companhia ratificar a meta anual de 3% a 4% e evidenciar um pipeline aproximado de 243.000 apartamentos, sendo que 69% e formado por hotéis midscale

Vale reforçar que a meta da empresa para este ano na região LATAMC é atingir 50 novos contratos assinados e com isso alcançar 50.000 apartamentos na região, ou seja, cerca de 9.000 a mais do marco atual. “Estamos confiantes em um atingimento de meta, ainda mais porque a região está aquecida. México, Brasil e República Dominicana puxam os negócios, mas vimos avançando em negociações por outros países latino-americanos”, finalizou Maria Carolina. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades