Gigante norte-americana avança pelos estados de São Paulo, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Norte e Pará e agrega mais de 1.300 apartamentos ao seu portfólio
Atibaia (SP), Brasil - A Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquia de hotéis do mundo, com mais de 9.200 empreendimentos em aproximadamente 95 países começou 2024 no Brasil com a área de novos negócios aquecida. Já nos primeiros meses deste ano, a companhia alcançou a marca de cinco contratos assinados, sendo todos projetos de multipropriedade.
O Wyndham Pitangui Beach Resort, no Rio Grande do Norte, será um empreendimento com mais de 150 apartamentos e uma ampla área de lazer. (Divulgação) |
Esse número representa quase 50% de todos os contratos assinados em 2023 no país - quando foi atingida a marca de 13 assinaturas. Com essas conquistas, a gigante norte-americana agrega mais de 1.300 apartamentos nos estados de São Paulo, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Norte e Pará. Atualmente, a companhia conta com mais de 8.000 apartamentos em operação no Brasil.
O anúncio oficial do avanço aconteceu durante o ADIT Share 2024, maior evento de multipropriedade da América do Sul, que aconteceu na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo. O marco foi revelado pela Vice-Presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios para a América Latina, Maria Carolina Pinheiro, seguido da entrega de placas comemorativas aos novos clientes da empresa.
Com esse movimento, a Wyndham, que já tinha 18 contratos assinados na área de multipropriedade, sendo dois empreendimentos em franca operação - Wyndham Olímpia Royal Hotels e Wyndham Gramado Termas Resort & SPA - atinge a marca de 23 unidades. Atualmente, a Wyndham é a única empresa internacional a administrar hotéis no modelo de multipropriedade no Brasil.
“A multipropriedade é um setor que cresce a cada ano no Brasil e as características desse modelo de negócio são propícias para a atuação da Wyndham, que consegue auxiliar os investidores em todas as etapas do projeto. Além disso, nossa equipe é especialista nesse segmento que tem muitas particularidades, isso, associado a uma marca global com ferramentas únicas, traz segurança ao empresário que quer ingressar ou expandir nesse setor” disse, Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios, Wyndham Hotels & Resorts, para a América Latina.
As assinaturas trazem consigo outros marcos importantes para a Wyndham, como: a assinatura do terceiro empreendimento com o Grupo GR, um dos principais players do país na área de construção e incorporação em multipropriedade. Além dos empreendimentos Wyndham Gramado e Wyndham Olímpia, que já estão em operação, a gigante norte-americana firmou nova parceria para a construção do Wyndham Pitangui Beach Resort, no Rio Grande do Norte. A unidade terá 152 apartamentos.
“Estamos muito satisfeitos com essa nova parceria. Os empreendimentos de Olímpia e Gramado são duas referências no país, exemplos de sucesso. A multipropriedade é um modelo de negócio que exige conhecimento profundo para alcançar êxito e temos na Wyndham todo o suporte necessário, que se une ao nosso know-how para empreender nesse setor. O Wyndham Pitangui será um marco no Rio Grande do Norte e estamos certos que irá movimentar positivamente toda a região” disse, Gustavo Rezende, CEO, Grupo GR.
Outro destaque fica por conta do contrato do empreendimento Wyndham Luziânia Corumbá IV Lake Resort, na cidade de Luziânia, em Goiás, que será o primeiro projeto de multipropriedade da Wyndham em Goiás. Já o Wyndham Lençóis Maranhenses Blue Resort, no Maranhão, registra a chegada da companhia ao estado do Nordeste. E o Wyndham Garden Castanhal, no Pará, abre espaço para a introdução da bandeira Wyndham Garden naquele estado.
Um avanço importante acontece no estado de São Paulo, com o contrato do Wyndham Garden Grandes Lagos, na cidade de Santa Clara do Oeste, com seus 372 apartamentos. Atualmente, a Wyndham tem 36 hotéis em operação no país.
“Este movimento confirma a nossa estratégia acertada de potencializar o avanço da nossa companhia pelas cidades secundárias brasileiras. Os investidores buscam parceiros que possam ajudá-los a tirar suas ideias de negócio do papel. E com uma solução completa que vai do suporte no desenvolvimento do projeto arquitetônico até a inauguração do empreendimento, nós nos tornamos uma opção ideal para as empreitadas que se apresentam pelo Brasil” disse, Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Desenvolvimento e Novos Negócios, Wyndham Hotels & Resorts, para a América Latina.
Wyndham no Mundo
O primeiro trimestre da Wyndham no mundo acompanhou o avanço positivo do Brasil. A companhia atingiu a marca de 876.000 apartamentos, um avanço de quase 4% na comparação com o mesmo período de 2023. Coube à região da América Latina e Caribe a responsabilidade por 4,6% do portfólio total. Esse crescimento fez a companhia ratificar a meta anual de 3% a 4% e evidenciar um pipeline aproximado de 243.000 apartamentos, sendo que 69% e formado por hotéis midscale.
Vale reforçar que a meta da empresa para este ano na região LATAMC é atingir 50 novos contratos assinados e com isso alcançar 50.000 apartamentos na região, ou seja, cerca de 9.000 a mais do marco atual. “Estamos confiantes em um atingimento de meta, ainda mais porque a região está aquecida. México, Brasil e República Dominicana puxam os negócios, mas vimos avançando em negociações por outros países latino-americanos”, finalizou Maria Carolina.