Pular para o conteúdo principal


Cathay Pacific Lançará Voos Diretos Ligando Hong Kong E Riad Três Vezes Por Semana

Novo serviço tem o objetivo de reforçar o papel de Hong Kong como um importante centro para a Iniciativa "Uma Faixa, Uma Rota" 

A Cathay Pacific anunciou o lançamento de voos diretos de passageiros para Riad, capital e centro financeiro da Arábia Saudita, a partir de 28 de outubro de 2024, melhorando ainda mais a conectividade, o comércio e o intercâmbio cultural entre seu hub de origem, Hong Kong, e os países participantes da Iniciativa Cinturão e Rota. 

(© Cathay) 

A Cathay Pacific assinalou o anúncio com uma cerimônia de assinatura em Hong Kong, com a presença e testemunho do Secretário para os Transportes e Logística, Lam Sai-hung, do Cônsul-Geral do Reino da Arábia Saudita na RAE de Hong Kong, Hamad Aljebreen, do CEO do Grupo Cathay, Ronald Lam, e do Diretor Executivo do Programa de Conectividade Aérea da Arábia Saudita, Majid Khan. O acordo foi assinado pela Diretora Comercial e de Clientes, Cathay, Lavinia Lau, e pelo Vice-Presidente de Desenvolvimento de Aviação do Programa de Conectividade Aérea da Arábia Saudita, Rashed Alshammari, na presença de convidados ilustres de Hong Kong e da Arábia Saudita. 

O Secretário para os Transportes e Logística, Lam Sai-hung, disse: "A assinatura do acordo de cooperação marca um marco significativo para a já próspera parceria de aviação entre Hong Kong e a Arábia Saudita, desenvolvida há quase duas décadas. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar a minha gratidão à Cathay Pacific pelo seu apoio inabalável às políticas do Governo e por considerar as necessidades estratégicas de desenvolvimento de Hong Kong no seu planeamento de rede. 

"O Governo da RAE de Hong Kong está empenhado em reforçar os serviços de aviação nas principais rotas e rotas atuais ao longo da Faixa e Rota com potencial. Após a iniciativa da Cathay Pacific de iniciar serviços para Riad, seremos capazes de expandir a rede de aviação de Hong Kong e melhorar a conectividade aérea entre nós e o Oriente Médio, o que consolida ainda mais o status de Hong Kong como um hub de aviação internacional." 

O Cônsul-Geral do Reino da Arábia Saudita em Hong Kong, Hamad Aljebreen, disse: "A inauguração desta rota é um passo fundamental no caminho de melhorar as relações, construir pontes de comunicação e cooperação e fortalecer os laços econômicos, turísticos e culturais entre o Reino da Arábia Saudita e a RAE de Hong Kong. Isto acontece numa altura em que as relações entre as duas partes estão a assistir a muitos desenvolvimentos positivos e realizações concretas, com um aumento notável da frequência de visitas mútuas a todos os níveis entre as duas partes. Não há dúvida de que o lançamento desta rota contribuirá significativamente para abrir horizontes mais amplos de cooperação, aumentando parcerias, trazendo mais investimentos, capital e visitantes para os dois lados, em linha com o alcance dos objetivos da visão do Reino 2030 e da Iniciativa Cinturão e Rota." 

O CEO, Grupo Cathay, Ronald Lam, disse: "Estamos entusiasmados em anunciar o lançamento de voos conectando Hong Kong e Riad em outubro, o que fortalecerá ainda mais nossa rede no Oriente Médio e melhorará a conectividade de Hong Kong com esta importante região. Este novo serviço oferecerá mais opções de viagem e maior conveniência para nossos clientes que viajam de e para a Arábia Saudita, além de promover oportunidades de negócios, comércio e turismo. 

"Com raízes profundas em Hong Kong, nosso papel é ser um facilitador conectando Hong Kong e o Interior da China com o mundo. A Cathay apoia firmemente a Iniciativa Cinturão e Rota do Governo Central e já atendemos 21 destinos em 14 países participantes. Continuaremos a desenvolver serviços de voo ao longo de nossas principais rotas existentes, bem como rotas conectando Hong Kong com países e regiões do Cinturão e Rota, à medida que olhamos para o futuro para a operação completa do Sistema de Três Pistas no Aeroporto Internacional de Hong Kong." 

O CEO, Programa de Conectividade Aérea da Arábia Saudita, Majid Khan, disse: "Com voos diretos entre Hong Kong e Riad com a Cathay Pacific, a conectividade aérea para o Reino da Arábia Saudita se fortalecerá ainda mais a partir de nossos principais mercados de origem para aumentar o turismo receptivo. Viajantes da rede de Hong Kong e Cathay Pacific, incluindo China, Austrália, Nova Zelândia, Sudeste Asiático e outros países da APAC, explorarão o vasto potencial turístico da Arábia Saudita. Damos as boas-vindas à Cathay Pacific, uma das transportadoras premium, à Arábia Saudita e esperamos desenvolver mutuamente o potencial nos próximos anos." 

A Cathay Pacific operará três voos de ida e volta por semana entre Hong Kong e Riad usando suas modernas aeronaves Airbus A350-900, com cabines Business, Premium Economy e Economy. O horário de voo para o serviço é o seguinte (sempre local, sujeito a aprovação regulatória): 

CX647 > Hong Kong(HKG)-Riade(RUH) > 15:05-20:15 > Seg, Qui, Sab

CX648 > Riade(RUH)-Hong Kong(HKG) > 22:15-11:10 (+1) > Seg, Qui, Sab

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades