Patrocínio complementa a Joint Venture entre as companhias aéreas para melhorar a conectividade e experiência dos passageiros que viajam entre América do Sul e América do Norte
Santiago, Chile - O grupo LATAM e a Delta Air Lines são as companhias aéreas oficiais da Copa América 2024, torneio que será realizado em 14 localidades dos Estados Unidos a partir de 20 de junho. O patrocínio complementa a Joint Venture entre as companhias aéreas para melhorar a conectividade e experiência dos passageiros que viajam entre a América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) e a América do Norte (Estados Unidos e Canadá).
“Em menos de um mês, atletas e delegações de diversos países do continente viajarão para participar dessa competição em que a conectividade aérea é essencial. O patrocínio do grupo LATAM e da Delta complementa perfeitamente a Joint Venture entre as duas empresas porque mostrará na prática como conseguimos contribuir para uma maior e melhor conectividade entre a América do Sul e a América do Norte", afirma Constanza Pizarro, Gerente de Comunicações Corporativas, Grupo Latam Airlines.
“O fato de a Delta e o grupo LATAM, as companhias aéreas que melhor conectam as Américas do Sul e do Norte, serem os patrocinadores da Copa América 2024 é o exemplo perfeito de como ambas as regiões estão “destinadas a estarem juntas”. “Ambas as companhias aéreas compartilham a visão e o compromisso de oferecer uma experiência de viagem excepcional a todos os torcedores que se deslocam para torcer pelos seus times”, comenta Soledad Lago Rodríguez, Diretora de Comunicações e Marca, Delta Air Lines.
Além do patrocínio, o grupo LATAM transformará seus lounges em espaços para que os torcedores curtam com conforto as partidas do torneio com telas gigantes, coquetéis, comidas diversas, conexão Wi-Fi, entre outros.
JOINT VENTURE DELTA-LATAM: ELEVANDO A EXPERIÊNCIA DE VIAGEM NAS AMÉRICAS
Em 2022, LATAM e Delta Air Lines anunciaram o início de sua Joint Venture para melhorar a conectividade e a experiência dos passageiros que viajam entre a América do Sul (Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) e a América do Norte (Estados Unidos e Canadá).
O acordo abrange mercados selecionados, conectando mais de 300 destinos. Assim, os passageiros podem voar com mais rapidez e facilidade para cidades como Nova York, São Paulo, Bogotá e Santiago, aproveitando a comodidade de horários coordenados e conexões eficientes. Os passageiros da Delta têm acesso mais fácil a cidades como Cusco, no Peru, e Montevidéu, no Uruguai, por meio dos hubs (centros de conexão) da LATAM. Da mesma forma, os viajantes da LATAM agora têm acesso com mais facilidade a mais de 200 cidades dos Estados Unidos utilizando os hubs da Delta.
Desde o início da Joint Venture, Delta e LATAM anunciaram as seguintes novas rotas:
= Bogotá-Orlando (LATAM): Conecta a vibrante capital colombiana com o popular destino turístico da Flórida.
= Los Angeles-São Paulo/Guarulhos (LATAM): Liga o centro de entretenimento de Los Angeles à maior cidade do Brasil.
= Nova York/JFK-Rio de Janeiro/Galeão (Delta): Oferece serviço durante todo o ano entre a Big Apple e a icônica cidade brasileira.
= Atlanta-Cartagena (Delta): Fornece ligação direta entre Atlanta e a histórica cidade costeira da Colômbia.
= Lima-Atlanta, segunda frequência (primeira rota LATAM para o principal hub da Delta): Expande a conectividade entre Lima (Peru) e Atlanta.
= Santiago-Orlando (LATAM, sazonal): Voos sazonais entre a capital chilena e Orlando, na Flórida.
= Santiago-Atlanta, segunda frequência (Delta, sazonal): Oferece mais opções para passageiros que voam durante a alta temporada de férias no final do ano.