Pular para o conteúdo principal


Minor Hotels Apresenta As Marcas NH Collection E NH No Sri Lanka Com Duas Novas Propriedades

A proprietária e operadora global de hotéis Minor Hotels adicionou duas propriedades no Sri Lanka, marcando a introdução de suas marcas NH Collection Hotels & Resorts e NH Hotels & Resorts de luxo no país. 

NH Collection Colombo Hotel. Vista do rooftop bar da propriedade. (© Minor) 

A Minor Hotels administrará as duas propriedades, uma na capital do Sri Lanka, Colombo, e outra na cidade litorânea de Bentota, após um acordo com a Softlogic Holdings, proprietária das propriedades. 

O NH Collection Colombo Hotel abriu suas portas em 1º de junho no coração da cidade, a poucos passos da Liberty Arcade e do Oceano Índico, e a 10 minutos de carro do Museu Nacional, da Praça da Independência e do Mercado Pettah. O principal aeroporto do Sri Lanka, o Aeroporto Internacional de Bandaranaike (CMB), fica a 45 minutos de carro da propriedade. O hotel cinco estrelas possui 219 quartos e suítes, que variam de 33 m² a 254 m², e inclui a maior suíte presidencial da cidade. Todos os quartos apresentam janelas do chão ao teto com vistas amplas para o Oceano Índico ou para a cidade. 

O NH Collection Colombo tem seis lojas de alimentos e bebidas que oferecem sabores globais autênticos, incluindo refeições internacionais durante todo o dia, especialidades indianas e especialidades tailandesas e japonesas; um bar na cobertura com vista panorâmica do pôr do sol para o mar; e um café e um salão no átrio do hotel. Para necessidades de negócios e eventos, o hotel oferece espaços modernos para reuniões e eventos que acomodam até 200 participantes em duas instalações para banquetes, cinco salas de reuniões e uma boardroom. As comodidades de bem-estar do NH Collection Colombo incluem uma academia de última geração, piscina infinita na cobertura e spa

Noventa minutos ao sul de Colombo, ao longo da costa oeste da ilha, o NH Bentota Ceysands Resort fica entre o Rio Bentota e o Oceano Índico. A propriedade de 166 chaves, com inauguração prevista para 1º de julho, inclui quartos e suítes de 37 m² a 139 m². As comodidades do NH Bentota incluem uma ampla piscina com vistas deslumbrantes para o mar, um centro de esportes aquáticos, um spa e um clube infantil. Os hóspedes podem jantar num dos cinco restaurantes e bares da propriedade, incluindo um restaurante internacional aberto todo o dia, restaurantes de especialidades tailandesas e de marisco, um café light bites e o bar da piscina. 

"O turismo do Sri Lanka testemunhou uma recuperação impressionante em 2023, mais do que dobrando suas chegadas no ano passado. Esse forte impulso continuou no primeiro trimestre deste ano, e as chegadas devem superar os níveis pré-pandemia e se aproximar ou até superar o recorde de 2018. Estamos entusiasmados em fazer parte dessa recuperação e esperamos capitalizar a demanda reprimida com nosso parceiro Softlogic Holdings por meio dessas novas propriedades NH Collection e NH", disse Dillip Rajakarier, CEO, Minor Hotels e CEO, Grupo Minor International. 

"Temos o prazer de colaborar com a Minor Hotels para gerir a nossa propriedade em Colombo, Sri Lanka. A Minor Hotels tem um histórico comprovado de gestão bem-sucedida e é conhecida por seus excepcionais padrões de hospitalidade. Nós da Softlogic Holdings estamos entusiasmados em fazer parte da NH Collection e da estreia da NH no Sri Lanka e esperamos uma excelente parceria com a Minor Hotels no futuro", acrescentou Ashok Pathirage, Presidente, Softlogic Holdings. 

O NH Collection Colombo Hotel e o NH Bentota Ceysands Resort se juntam às três propriedades da Minor Hotels no Sri Lanka – Anantara Kalutara Resort, Anantara Peace Haven Tangalle Resort e Avani Kalutara Resort – e mais de 90 hotéis NH Collection e 230 hotéis e resorts NH em todo o mundo. 

As adições dão continuidade à expansão global da NH Collection e NH da Minor Hotels no Oriente Médio, Oceano Índico, Ásia e Austrália. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades