- Companhia aérea programou 24 mil voos domésticos e internacionais no Brasil no período, superando o volume registrado em julho de 2023
- LATAM é a companhia aérea que mais cresceu no Brasil desde a pandemia de Covid-19 e opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil
São Paulo - A LATAM programou 1.750 voos extras no Brasil durante as férias de julho de 2024. Esse é o volume de decolagens adicionais ofertadas pela companhia aérea para viagens dentro ou com destino ao Brasil entre 1º e 31 de julho, na comparação com a operação regular do mês de junho. Com isso, a LATAM vai operar um total de 24 mil voos domésticos e internacionais na alta temporada brasileira, um volume 5% superior ao registrado em julho de 2023. As passagens aéreas para todos os destinos estão disponíveis em latam.com.
Florianópolis é um dos destinos com mais incrementos de voos da LATAM nas férias de julho. (LATAM © Getty Images) |
Os maiores incrementos domésticos da LATAM foram programados para destinos turísticos como Salvador, Porto Seguro, Florianópolis, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, enquanto os acréscimos internacionais foram programados principalmente para Santiago e Buenos Aires. A LATAM prevê transportar nesta alta temporada do Brasil um total de 4,3 milhões de passageiros.
“Seguimos crescendo fortalecidos e comprometidos em ajudar a democratizar a aviação no Brasil. O aumento da demanda e a sustentabilidade da nossa operação nos permitem esse aumento de voos para beneficiar quem ainda precisa programar neste ano a sua viagem a negócios ou a lazer”, aponta Aline Mafra, Diretora de Vendas e Marketing, LATAM Brasil.
LATAM É EMPRESA AÉREA QUE MAIS CRESCE NO BRASIL
É compromisso da LATAM ampliar o acesso dos brasileiros à aviação. Por isso, é a companhia aérea que mais cresce no Brasil desde 2021 e lidera o mercado aéreo nacional com 40% de participação (RPK), segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Somente em 2023, quando transportou 33 milhões de passageiros domésticos no Brasil, a LATAM viu crescer em 8% a sua operação em todo o território nacional, na comparação com 2022. O avanço tem uma razão: no último ano, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo LATAM foram direcionados para a sua operação brasileira.
Em 2024, a LATAM prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento de 8% a 10% na sua operação doméstica no Brasil, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no Brasil mais de 3 milhões de assentos da companhia aérea no ano.