Radisson Hotel Group Reforça Presença Africana Com 7 Hotéis Adicionais E Mais De 1.200 Novos Quartos
O Radisson Hotel Group anunciou a adição de sete novos hotéis, acrescentando mais de 1.200 quartos de hotel ao seu portfólio africano e a sua estreia na Tanzânia no primeiro semestre de 2024. Com essas adições, a presença do Grupo em África cresceu para quase 100 hotéis em operação e desenvolvimento, colocando o Grupo no caminho certo para atingir sua meta de 150 hotéis nos próximos cinco anos.
Radisson Hotel Mwanza, Tanzânia. (© Radisson) |
A Tanzânia foi identificada como um mercado-chave na estratégia de expansão proativa do Grupo, fazendo a sua estreia no país com duas contratações de hotéis. Esta adição reforça o diversificado portfólio africano do Grupo, abrangendo 30 países, estabelecendo-o ainda mais como a empresa hoteleira com maior presença no mercado em África.
Na Nigéria, o Radisson Hotel Group continua a ocupar uma posição de liderança com um portfólio de 13 hotéis em operação e em desenvolvimento, incluindo cinco novos hotéis assinados em 2023. A nova assinatura do Radisson RED Hotel Abuja reforçou ainda mais a presença do Grupo na cidade, elevando para quatro o número total de hotéis em desenvolvimento em Abuja.
Em Marrocos, o Grupo prosseguiu os mesmos esforços com um plano de transformação claro, aumentando a sua presença de 1 hotel em 2020 para mais de 9 hotéis em operação e 4 hotéis em desenvolvimento hoje. Casablanca representa um centro estratégico entre vários continentes e a nova assinatura do Radisson Blu Hotel & Apartments Casablanca Finance City e do Radisson RED Hotel Casablanca Finance City solidifica as ambições do Grupo de alcançar mais de 25 hotéis até 2030 em todo o país.
Elie Younes, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Desenvolvimento Global, Radisson Hotel Group, afirmou: “Os sete novos hotéis estão alinhados com a nossa estratégia de expansão, demonstrando um crescimento significativo nos principais mercados africanos, como Marrocos, Nigéria, Tunísia e Etiópia, bem como nos nossos altamente estreia antecipada na Tanzânia. Estes hotéis também destacam a nossa estratégia de conversão e o nosso compromisso em diversificar o nosso portfólio, introduzindo novas marcas e consolidando a nossa presença nestes importantes mercados.”
As sete contratações de hotéis incluem:
Radisson Blu Hotel & Apartments, Dar es Salaam (Tanzânia)
Radisson Hotel Mwanza (Tanzânia)
Radisson Blu Hotel & Apartments, Casablanca Finance City (Marrocos)
Radisson RED Casablanca Finance City (Marrocos)
Radisson Blu Hotel & Conference Center, Tunes (Tunísia)
Radisson RED Abuja (Nigéria)
Park Inn by Radisson Addis Abeba (Etiópia)
Desde 2022, o Grupo abriu 14 hotéis, incluindo a estreia da marca Radisson em Marrocos e Túnis com o Radisson Hotel Casablanca Gauthier La Citadelle e o Radisson Hotel Tunis City Center, solidificando a sua posição como o maior operador hoteleiro da Tunísia. As inaugurações diversificaram o portfólio do Grupo com o primeiro hotel safari em África, o Radisson Safari Hotel Hoedspruit, o primeiro resort em Livingstone, o Radisson Blu Resort Mosi-oa-Tunya, e a estreia na Ilha da Reunião com o Radisson Hotel Saint Denis. Esta conquista estabeleceu um recorde para o Grupo em termos de concretização do seu pipeline de aberturas, traduzindo-se num louvável crescimento operacional líquido anual de 15% no seu portfólio africano.
“Com um primeiro semestre forte, planejamos continuar o impulso no segundo semestre, concentrando-nos na expansão da nossa presença em mercados-chave como Marrocos e África do Sul, onde anunciámos recentemente a nossa ambição de atingir 25 hotéis até 2030, duplicando a carteira em ambos os países. Agradecemos a cada um dos nossos parceiros pela valiosa confiança depositada em nós e nas nossas marcas”, concluiu Younes.