A conferência Future Terminal Experience deste ano em Dublin viu o lançamento do programa BOOST. Esta é uma iniciativa do Royal Schiphol Group, Future Travel Experience e da inovadora empresa de consultoria nlmtd. No programa BOOST, os aeroportos trabalham em conjunto em novas tecnologias e melhorias na área da robótica e automação no tratamento de bagagens.
(© Schiphol) |
Schiphol, Incheon (Coreia do Sul) e Avinor (Noruega) são os primeiros aeroportos a reunir o seu poder inovador para este projeto.
"Nosso objetivo final é aliviar a carga de trabalho física e melhorar as condições de trabalho dos funcionários de bagagens. As informações e os conhecimentos serão partilhados regularmente com os outros parceiros principais, o que significa que todos poderão beneficiar dos vários pilotos sem terem de os realizar de forma independente" disse, Dennis van Kleef, Líder do programa de bagagem.
Colaboração Inovadora
Schiphol, Avinor e Incheon estão cada uma enfrentando um desafio tecnológico específico para automatizar o processo de bagagem. Schiphol está trabalhando no desenvolvimento do COBOT. Em comparação com o COBOT, o aeroporto também está lançando o Eltonomous, uma solução alternativa de carregamento robótico. Incheon está trabalhando em um conceito de manuseio automatizado para bagagens de tamanhos estranhos, e a Avinor está testando um novo sistema de planejamento digital que melhora a eficiência, reduz o trabalho manual e acelera o processo de manuseio.