Pular para o conteúdo principal


SWISS Decola Com Culinária Do Cantão De Vaud Sob O Comando Do Chef Franck Giovannini

Aeroporto de Zurique - A SWISS atenderá passageiros da Classe Executiva e da Primeira Classe em seus voos de longa distância partindo da Suíça com delícias culinárias das renomadas cozinhas do Restaurante de l'Hôtel de Ville em Crissier, Canton Vaud, pelos próximos três meses. O restaurante gourmet é o orgulhoso detentor de três estrelas Michelin e 19 pontos Gault-Millau. Instalado na antiga Câmara Municipal de Crissier, o restaurante oferece uma cozinha excepcional com fortes notas tradicionais e está localizado a poucos minutos de Lausanne, a capital cantonal. 

(© SWISS) 

O Chef de cozinha e Gerente Geral do Restaurante de l'Hôtel de Ville é Franck Giovannini, que ocupa o cargo desde 2016. Suas misturas culinárias valdenses ganharam fama e aclamação muito além das fronteiras do cantão. E, reinterpretadas, algumas das criações clássicas deste famoso Chef agora são servidas a bordo dos voos da SWISS. 

“A cozinha de Franck Giovannini é altamente inovadora e baseia-se em ingredientes sazonais e regionais que são combinados numa experiência sensual verdadeiramente sofisticada”, afirma Julia Hillenbrand, Head of Brand Experience, SWISS. “E estamos muito satisfeitos por poder familiarizar os nossos passageiros a bordo com o Cantão Vaud em toda a sua variedade gastrônomica através das criações de Franck.” 

“Trabalho no Restaurant de l'Hôtel de Ville em Crissier há cerca de 29 anos”, acrescenta Franck Giovannini. “Tive a grande sorte de cozinhar ao lado de Chef´s de destaque como Frédy Girardet, Philippe Rochat e Benoît Violier. Continuo esta tradição excepcional, preservando a filosofia culinária dos meus antecessores e desenvolvendo-a diariamente. E estou muito feliz em compartilhar o espírito e a herança deste maravilhoso estabelecimento com a SWISS e seus convidados.” 


Clássicos Valdenses e Culinária Premiada 

Os passageiros dA SWISS First podem desfrutar de uma entrada de lagostim com mousse de tomate, enquanto como prato principal Franck Giovannini criou um filé mignon de vitela servido com massa de conchiglioni recheada com caviar de berinjela. Como prato principal, os viajantes SWISS Business podem escolher entre um filé mignon servido com polenta pesto ou um peito de frango grelhado acompanhado de macarrão gnocchetti di Zita. A oferta SWISS Business é complementada com uma sobremesa clássica valdense de estilo gourmet: uma éclair com framboesas e pistache caramelizado.

O novo menu de três pratos da SWISS Premium Economy Class também se inspira no Cantão de Vaud. Os viajantes da Economy Premium podem desfrutar de queijos especiais locais, como Gruyère e Bleu du Village, com uma clássica torta de damasco para finalizar a experiência. 


Jantar Gourmet no Alto 

Desde dezembro de 2002, a SWISS leva seus passageiros da Primeira Classe e da Classe Executiva em seus serviços de longa distância da Suíça em uma viagem de descoberta culinária pelas diversas regiões de seu país de origem. O programa 'SWISS Taste of Switzerland' também foi estendido ao novo SWISS Premium Classe Econômica em 2022. A cada três meses, um novo Chef premiado com estrela Michelin e ponto Gault-Millau é convidado a criar uma seleção variada de pratos de qualidade de seu cantão “natal”, com foco particular em especialidades regionais e sazonais. As criações gastronômicas são também acompanhadas por vinhos e queijos da região em causa. 

Em sua história de sucesso de 21 anos até o momento, o programa “SWISS Taste of Switzerland” recebeu 84 Chef´s convidados representando cada um dos 26 cantões da Suíça. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades