A Austrian Airlines foi mais uma vez validada com sucesso de acordo com a mais exigente norma de gestão ambiental global, o regulamento europeu EMAS (Eco-Management and Audit Scheme), e certificada com a norma internacional ISO 14001 para sistemas de gestão ambiental. Isto confirma o compromisso contínuo da companhia aérea com os mais elevados padrões ambientais. O sistema de gestão ambiental da Austrian Airlines foi auditado pela segunda vez em 2024. Os auditores externos reconheceram mais uma vez a excelente experiência dos funcionários responsáveis pela implementação do EMAS.
(Arquivo) |
Como parte da validação renovada, a Austrian Airlines também publica o seu relatório ambiental para o ano de referência de 2023 (apenas em alemão), no qual a companhia aérea fornece informações abrangentes sobre o seu progresso ambiental e sublinha o seu compromisso com uma ação mais sustentável.
"A certificação de acordo com os requisitos do regulamento EMAS é um processo exigente para toda a empresa e envolve um elevado nível de compromisso. No entanto, estamos felizes em aceitá-lo, pois o nosso sistema de gestão ambiental permite-nos demonstrar sistematicamente os nossos passos em direção a uma futuro mais sustentável e identificar maior potencial de otimização", afirma a CEO, Annette Mann.
O EMAS é um instrumento voluntário da União Europeia que ajuda as empresas a melhorar continuamente o seu desempenho ambiental. O registo EMAS abrange todos os requisitos da norma internacional de gestão ambiental ISO 14001 e complementa-os com requisitos adicionais.
A Austrian Airlines implementa continuamente projetos e medidas para reduzir o seu impacto ambiental e utilizar os recursos de que necessita da forma mais eficiente possível. Como parte do Grupo Lufthansa, a Austrian Airlines concentra-se em particular na modernização acelerada da frota, na otimização contínua das operações de voo, na utilização e no desenvolvimento de combustíveis de aviação sustentáveis e em ofertas para viajantes privados e clientes empresariais para tornar as viagens aéreas mais sustentáveis.