Aeroporto De Frankfurt (FRA): Mais Postos De Controle Equipados Com Tomógrafos E Novo Conceito De Pista
- Fraport abre novos pontos de verificação de segurança a tempo para a temporada de viagens de verão
- A tecnologia CT reduz significativamente os tempos de espera
Frankfurt, Alemanha - A Fraport marcou um marco importante na melhoria contínua dos postos de controle de segurança no Aeroporto de Frankfurt (FRA). Nove postos de controle de segurança adicionais, equipados com moderna tecnologia CT e um conceito inovador de faixa, estão agora disponíveis nas partidas B-Oeste do Terminal 1. Isso permitirá que os passageiros cheguem ao portão de embarque de forma ainda mais rápida e conveniente nesta área de tráfego intenso.
(© Fraport) |
Dr. Pierre Dominique Prümm, Diretor Executivo de Aviação e Infraestrutura, Fraport, disse: “Tenho o prazer de anunciar que agora temos pontos de verificação de segurança adicionais de última geração em operação para a temporada de verão. Meu agradecimento especial à equipe do projeto, aos fornecedores da indústria e ao nosso parceiro, a Polícia Federal, pela implementação deste complexo projeto em tempo recorde. O uso da nova tecnologia está se mostrando eficaz. Nos dias de viagem movimentados durante as recentes férias escolares da Páscoa e do Pentecostes, não houve tempos de espera significativos para os passageiros nos postos de segurança. Para a próxima alta temporada de verão, estamos oferecendo aos nossos passageiros uma experiência mais tranquila e rápida nesses pontos de controle movimentados, mantendo os altos padrões de segurança. No total, equipamos 40 postos de controle de passageiros em ambos os terminais com a nova tecnologia.”
Tempos de Espera Reduzidos
Cerca de 35.000 passageiros em 200 voos partem todos os dias do Saguão B do Terminal 1. Os novos postos de controle no B-Oeste estão equipados com tomógrafos da Leidos, que garantem verificações mais rápidas e convenientes. Os passageiros poderão guardar seus aparelhos eletrônicos e líquidos na bagagem de mão sem necessidade de apresentá-los separadamente. As faixas de segurança do fabricante italiano Gilardoni destacam-se pelo seu design modular: componentes individuais podem ser facilmente substituídos ou adaptados, conforme necessário. Vários passageiros podem colocar sua bagagem de mão na esteira ao mesmo tempo, o que agiliza o processo geral. As pistas também apresentam retorno de bandeja totalmente automatizado. Como resultado, o rendimento é cerca de 30% maior do que nos postos de controle mais antigos sem tecnologia CT.
A longo prazo, a Fraport pretende instalar os novos pontos de controle de segurança em todos os terminais do Aeroporto de Frankfurt (FRA), incluindo no futuro Terminal 3. A nova tecnologia já foi integrada nos planos de design do T3.
Como Funciona A Tecnologia CT
A tomografia computadorizada (CT) utilizada nos novos scanners é conhecida na área da medicina. A tecnologia CT permite a detecção confiável, rápida e distinta de vários materiais e objetos. Para os passageiros, o processo nos postos de segurança será consideravelmente facilitado, uma vez que líquidos, smartphones e outros dispositivos eletrônicos poderão permanecer na bagagem de mão. O fluxo de trabalho da equipe também é simplificado, pois os scanners fornecem uma visão tridimensional das imagens de segurança. Isso resulta em menos verificações de acompanhamento e, em última análise, em tempos de espera mais curtos.