Montreal, Canadá - A Air Canada anunciou hoje um acordo com a BOC Aviation para a colocação de oito aeronaves Boeing 737-8.
(© Air Canada) |
“Esperamos que essas aeronaves entrem em serviço no próximo ano, após a conclusão de algumas modificações necessárias. Esses oito novos 737-8, com baixo consumo de combustível e custo-benefício, fornecerão mais flexibilidade de frota e capacidade adicional, ao mesmo tempo em que apoiarão um de nossos metas de sustentabilidade de mitigação de emissões", disse Michael Rousseau, Presidente e CEO, Air Canada.
“Estamos satisfeitos que a companhia aérea de bandeira do Canadá, a Air Canada, esteja trabalhando conosco mais uma vez à medida que fortalece sua rede”, disse Steven Townend , CEO e Diretor Geral, BOC Aviation. “O crescimento contínuo nas viagens de passageiros está estimulando a demanda por aeronaves, o que conseguimos atender para a Air Canada nesta transação com oito aeronaves entregando nossa carteira de pedidos com tecnologia 100% mais recente.”
As oito aeronaves estão programadas para entrega em 2024 e passarão pelas modificações necessárias antes de entrarem em serviço em 2025. As aeronaves operarão inicialmente com um layout de classe econômica única até serem reconfiguradas para corresponder totalmente à experiência a bordo que os passageiros desfrutam nos aviões de fuselagem estreita da Air Canada, padrão de duas cabines posteriormente.
Todas as oito aeronaves serão equipadas com motores CFM LEAP-1B.