Austrian Airlines Expande Rede De Longo Curso E Decola Em Voo Inaugural Para Boston

- Desde 1º de julho de 2024, a Austrian Airlines opera voos sem escalas de Viena para Boston 

- Até seis voos por semana, serviço durante todo o ano operado com Boeing 767-300 

- O portfólio de destinos intercontinentais se expande para 18 destinos e mais de 125 locais de viagem em todo o mundo 

Hoje, 1º de julho de 2024, a Austrian Airlines decolou para Boston pela primeira vez, lançando a conexão aérea sem escalas durante todo o ano de Viena para Boston. A transportadora nacional da Áustria voará para a metrópole dos EUA na Costa Leste até seis vezes por semana. O voo será operado com um Boeing 767, que possui 211 assentos. 

(© Austrian) 

Antes de os passageiros decolarem a bordo do Boeing 767 para Boston, eles foram recebidos no portão pelo CCO da Austrian Airlines, Michael Trestl, e Julian Jäger, CEO conjunto e COO do Aeroporto de Viena, e apresentados ao novo destino. Além da tradicional cerimônia de corte da fita, os convidados desfrutaram de delícias culinárias e de um rápido desenhista que capturou artisticamente o momento de seu voo inaugural. As guloseimas foram distribuídas pelo CCO da Austrian Airlines, Michael Trestl, a bordo do voo inaugural. 

Michael Trestl, Diretor Comercial, Austrian Airlines, está entusiasmado com a expansão estratégica da rota: "Estamos muito satisfeitos por adicionar um destino extremamente atraente ao nosso portfólio de destinos da Austrian Airlines com Boston. Ao expandir a nossa rede de longo curso, oferecemos aos nossos passageiros um programa de viagens diversificado, aumentando a nossa presença no mercado internacional e fortalecendo o nosso hub em Viena." Ele continua: “Boston é um destino fascinante para quem viaja a lazer e a negócios, com suas renomadas instituições educacionais, incluindo Harvard e MIT, suas afiliações empresariais e o charme incomparável da cidade. Também tornará ainda mais fácil para os visitantes dos EUA viajarem para Viena no futuro." 


Rede intercontinental inclui 18 destinos com Boston 

O tempo de viagem entre Viena e Boston, a cerca de 6.500 quilômetros de distância, é de aproximadamente 9 horas. O voo será operado às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos, bem como todas as segundas terças-feiras. A saída de Viena é às 10:40, chegando em Boston às 13:50, horário local. O voo de retorno sai de Boston às 17:10, chegando a Viena às 07:25, horário local. 

Com a adição de Boston como novo destino, a Austrian Airlines aumenta a sua presença intercontinental para um total de 18 destinos, oferecendo aos seus passageiros em 2024 mais de 125 destinos de viagem em todo o mundo. 

Julian Jäger, CEO e COO, Aeroporto de Viena, está satisfeito com a cooperação bem-sucedida entre a Austrian Airlines e o Aeroporto de Viena e enfatiza: "Os EUA são o mercado de longo curso mais importante para o Aeroporto de Viena. Com a nova ligação direta a Boston, a nossa transportadora doméstica Austrian Airlines está expandindo sua oferta na América do Norte. Boston, uma das cidades mais antigas dos EUA, oferece inúmeros destaques culturais e históricos. A modernização e expansão da frota de longo curso da Austrian Airlines para onze Boeing 787 Dreamliners aumenta a atratividade dos aviões. viagens para a América do Norte e dá à economia e ao turismo de Viena um impulso importante no início do verão." 


Norbert Kettner, Diretor Geral, Conselho de Turismo de Viena, também está satisfeito com a ligação reforçada aos EUA: “Como capital de tamanho médio de um país pequeno, Viena só pode ter sucesso no turismo e na economia em geral através da sua ligação às rotas de transporte internacionais. Em 2024, Viena continuará a ser uma cidade globalmente conectada - o novo voo para Boston do nosso parceiro estratégico Austrian Airlines proporciona um forte impulso tanto para o turismo de lazer como para o setor de conferências. O turismo de Viena é mais uma vez tão internacional como era antes da pandemia. Os EUA, que são o mercado de longa distância mais importante de Viena e que já estava acima do nível pré-pandemia em 2023, desempenharam um papel importante nisso.” 

SO 91 > Viena–Boston > 10:40–13:50 > Seg, Ter, Qua, Sex, Sab, Dom 
SO 92 > Boston–Viena > 17:10–07:25 > Seg, Ter, Qua, Sex, Sab, Dom 

Obs.: Às terças-feiras os serviços são realizados de duas em duas semanas.