Crescimento Nas Tarifas Dos Quartos Continua A Impulsionar A Indústria Hoteleira Do Canadá

Washington, EUA - O setor hoteleiro do Canadá obteve ganhos contínuos de desempenho por meio da tarifa média diária (ADR), de acordo com dados de junho de 2024 da CoStar. 

Labrador, Canadá. (© Bing Imagens) 

Junho de 2024 (variação percentual em relação a 2023) 

Ocupação: 74,5% (+0,5%)
Taxa média diária (ADR): CAD 231,04 (+3,7%)
Receita por quarto disponível (RevPAR): CAD 172,10 (+4,2%) 

“O ADR continua sendo o principal impulsionador da melhoria do RevPAR no Canadá”, disse Laura Baxter, Diretora de Análise de Hospitalidade, CoStar Group, Canadá. 

“O aumento de 3,7% nas tarifas de quarto excedeu a leitura de inflação de 2,7% em junho, ajudando os hoteleiros a absorver os custos crescentes. A ocupação aumentou marginalmente novamente, com as noites de terça e quarta-feira produzindo os maiores níveis reais (80%+), sugerindo fortes viagens de negócios. Entre as classes, apenas hotéis de luxo e de alto padrão tiveram crescimento de ocupação, enquanto hotéis de serviço selecionado relataram declínio mais uma vez. Com mais hipotecas sendo renovadas a taxas de juros muito mais altas, os canadenses estão sentindo o aperto. A divisão nos dados sugere que os consumidores com renda disponível suficiente para se hospedar em hotéis de luxo e de alto padrão continuam a fazê-lo. Enquanto isso, hóspedes preocupados com os custos que se hospedam em hotéis de serviço selecionado e limitado apertaram os cintos em um grau maior.” 


Entre as províncias e territórios, Terra Nova e Labrador registraram o maior nível de ocupação (82,8%), 4,6% abaixo de 2023. 

Entre os principais mercados, Toronto teve a maior ocupação (84,7%), alta de 1,5% em relação a junho de 2023. Apesar desse aumento, a ADR caiu pelo segundo mês consecutivo, principalmente devido a uma redução de 5,6% nas taxas transitórias. 

A menor ocupação entre as províncias foi relatada em Saskatchewan (63,3%), um aumento de 0,4% em relação a 2023. 

No nível de mercado, a menor ocupação foi relatada em Edmonton (+7,5% para 62,2%).