Pular para o conteúdo principal


LATAM Lidera As Viagens Corporativas Do Brasil No Primeiro Semestre De 2024

- Companhia aérea ficou em primeiro lugar do ranking Abracorp tanto em receitas quanto em passageiros transportados

- Liderança reflete investimentos que a LATAM realizou de forma sustentável nos últimos três anos em eficiência operacional, conectividade e produto 

São Paulo - A LATAM acaba de ser apontada como a companhia aérea líder em viagens corporativas do Brasil no primeiro semestre de 2024. O levantamento da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) informa que a companhia aérea obteve 38% de participação em receita e 34,7% do número de passageiros transportados no mercado corporativo brasileiro no período. O resultado é mais uma confirmação do bom momento da empresa no Brasil. No mesmo período, a LATAM conquistou novamente a liderança no mercado brasileiro de passagens aéreas, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), status que mantém continuamente desde 2021. 

(BTS.news/Arquivo) 

“O fato de sermos líderes em receitas e demanda no mercado corporativo brasileiro é uma conquista que dá continuidade à posição que alcançamos desde o último trimestre de 2023, que se manteve no primeiro trimestre deste ano, e que reflete os investimentos sustentáveis que realizamos nos últimos três anos em eficiência operacional, conectividade e produto. Esses investimentos nos permitiram reduzir reclamações e aumentar o nível de satisfação dos nossos clientes, especialmente daqueles que viajam a trabalho conosco ao longo de todo o ano”, afirma Aline Mafra, Diretora de Vendas e Marketing, LATAM Brasil. 

Atualmente, a LATAM opera a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para 53 aeroportos em território nacional. Ao todo, a LATAM transportou no Brasil 399 mil passageiros corporativos no primeiro trimestre de 2024 no Brasil.  


COMO A LATAM SE TORNOU LÍDER DO MERCADO CORPORATIVO BRASILEIRO 

INVESTIMENTO EM EFICIÊNCIA OPERACIONAL: A LATAM tem planejado estrategicamente a sua malha aérea, realizado a manutenção preventiva dos aviões, programado escalas inteligentes da tripulação e otimizado a operação da sua frota para registrar o menor impacto possível nos aeroportos em casos de eventos meteorológicos adversos massivos. As medidas também incluem a alocação de aeronaves backup nos seus principais hubs (centros de conexão), e a adoção de um processo 100% digital para o passageiro administrar as suas reservas, remarcações e passagens com rapidez e segurança. Como efeito, a LATAM é atualmente a segunda companhia aérea mais pontual do mundo, de acordo com o ranking OAG (Official Airline Guide) para 2023. 

INVESTIMENTO EM CONECTIVIDADE: A LATAM é a companhia aérea que mais investe na ampliação de voos domésticos e internacionais no mercado aéreo brasileiro. Depois da pandemia de Covid-19, a companhia aérea abriu pelo menos 8 novos destinos no Brasil, alcançando a maior malha aérea da sua história no país: 53 destinos. Nas viagens internacionais, a LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do Brasil para 90 aeroportos no exterior. Como consequência, tem a maior participação de mercado da aviação brasileira (tanto no doméstico como no internacional) desde 2021, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). 

INVESTIMENTO EM PRODUTO: A LATAM tem investido fortemente para melhorar a experiência dos seus passageiros, principalmente para reconhecer os seus passageiros mais frequentes. É por isso que em 2024 conseguiu levar o Wi-Fi para 100% de suas aeronaves de voos nacionais no Brasil com pacotes de mensagens gratuitas a todos os passageiros cadastrados no LATAM Pass, criou um cardápio para voos internacionais que valoriza o talento de jovens Chef´s brasileiras, e continua reconhecendo seguidamente a fidelidade de seus passageiros com novos benefícios do programa LATAM Pass. A LATAM é atualmente a única companhia aérea a oferecer uma cabine Premium Economy nos seus voos domésticos, permitindo mais privacidade e comodidade para o passageiro. Isso porque essa cabine conta com assentos ergonômicos, encostos de cabeça ajustáveis, amplo espaço para as pernas (entre 10 e 15 centímetros a mais entre os assentos), encostos com reclino adicional de até 9 centímetros, serviço de bordo diferenciado e compartimento exclusivo para bagagens de mão. 


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades