Pular para o conteúdo principal


Minor Hotels Europe & Americas Recebe Validação SBTi Para Metas Atualizadas De Descarbonização

- Nova meta de emissões para 2030 evita liberação de mais de 145.000 toneladas de CO2 

- Grupo promete redução de 90% nas emissões totais de gases de efeito estufa e emissões líquidas zero ao longo de sua cadeia de valor, em nova meta para 2050 

- Validação do SBTi de ambas as metas coloca empresa em linha com metas do Acordo de Paris 

A Minor Hotels Europe & Americas alcançou um marco significativo com a validação de sua meta Net Zero para 2050 pela iniciativa Science Based Targets (SBTi). O grupo também revisou significativamente suas metas para 2030, estabelecendo metas mais ambiciosas de redução de emissões que devem evitar a liberação de mais de 145.000 toneladas de CO2. 

(© Minor) 

A validação de ambas as metas ressalta o compromisso da empresa com uma ação climática enérgica e a coloca em linha com as metas globais de sustentabilidade da Minor Hotels. O proprietário e operador hoteleiro internacional, sob a bandeira de sua empresa-mãe Minor International, está fazendo progressos substanciais em direção à validação do SBTi em suas metas globais para 2030 e 2050, incluindo uma promessa semelhante de atingir emissões líquidas zero até meados do século. 

O SBTi é o definidor global de padrões para metas de descarbonização apoiadas pela ciência. Sua validação é uma marca de credibilidade e comprometimento, garantindo que as empresas não apenas estabeleçam, mas também alcancem marcos significativos de sustentabilidade em linha com as metas do Acordo de Paris. 


Metas atualizadas para 2030 e 2050

Em metas recém-revisadas para 2030, a Minor Hotels Europe & Americas pretende reduzir suas emissões absolutas de gases de efeito estufa (GEE) de escopo 1 e escopo 2 em 46,2% em comparação com os níveis de 2019. A empresa também estabeleceu a meta de reduzir em 27,5% suas emissões de Escopo 3, abrangendo bens e serviços adquiridos, bens de capital, atividades relacionadas a combustíveis e energia, resíduos operacionais, ativos arrendados upstream e franquias. 

A meta de redução mais ambiciosa para 2030 amplia o compromisso anterior do grupo, estabelecido em 2018, de reduzir as emissões totais de GEE em pelo menos 20% e evitará a emissão de 146.803 toneladas de dióxido de carbono equivalente. 

Olhando para 2050, a Minor Hotels Europe & Americas se comprometeu a reduzir suas emissões absolutas de GEE de Escopo 1, 2 e 3 em 90%, em comparação com sua linha de base de 2019, bem como alcançar emissões líquidas zero ao longo de toda a sua cadeia de valor. 

Ambas as metas foram validadas cientificamente e aprovadas pela SBTi, enfatizando a aderência da empresa aos rigorosos critérios necessários para reduzir as emissões de GEE e contribuir para o combate às mudanças climáticas. As novas metas também alinham a Minor Hotels Europe & Americas com os limites científicos recomendados para empresas no Acordo de Paris para limitar o aquecimento global a 1,5 grau Celsius acima dos níveis pré-industriais.

Para atingir essas metas, a empresa criou uma força-tarefa transversal especial, o SBT 2030, que está sendo coordenada pelo Departamento de Negócios Sustentáveis da organização e envolve todas as áreas-chave com o objetivo de alcançar a descarbonização de ponta a ponta. 

"Alinhar nossas metas regionais com os objetivos globais da Minor International nos permite adotar uma abordagem unificada no enfrentamento das mudanças climáticas, uma prioridade estratégica para todas as empresas e que um grupo hoteleiro de nosso calibre deve almejar. Nosso compromisso está consubstanciado no UP for Planet & People, nosso plano estratégico corporativo para garantir um modelo de negócio sustentável. O fato de nossas novas metas terem sido validadas pela SBTi é um marco significativo e nos aproxima de alcançar essa meta compartilhada de zero líquido um pouco mais cedo", disse Elena Ruiz, Diretora de Sustentabilidade, Minor Hotels Europe & Americas. 


Reconhecimento e esforços contínuos 

A Minor Hotels Europe & Americas continua a ser reconhecida por suas iniciativas de sustentabilidade, mantendo a quarta posição para hotéis, resorts e companhias de cruzeiros no último S&P Global Sustainability Yearbook, e tem sido incluída no índice FTSE4GOOD todos os anos desde 2013. A empresa também manteve sua inclusão no Bloomberg Gender Equality Index e no Supplier Engagement Rating Leaderboard do CDP. 

Através da sua iniciativa UP for Planet, a Minor Hotels está a contribuir ativamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, implementando medidas para reduzir as emissões, otimizar o consumo de energia e água e promover a eficiência dos recursos seguindo a abordagem dos 4Rs (reduzir, reutilizar, reciclar, repensar).  

Mais de metade (53%) do portfólio hoteleiro da Minor Europe & Americas detém certificações de sustentabilidade, com 66% do seu consumo de eletricidade proveniente de fontes renováveis, um valor que atinge os 100% no Sul da Europa. A empresa está aumentando ainda mais sua pegada de sustentabilidade ao oferecer serviços de aluguel de bicicletas em 99 hotéis, carregadores de veículos elétricos em 72 propriedades e fornecimento de 90% de suas compras de fornecedores locais e certificados. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades