Mascate, Omã - Como parte dos esforços contínuos para aumentar a sustentabilidade da sua experiência a bordo, a Oman Air redesenhou a embalagem dos seus auriculares da Classe Económica, substituindo a folha plástica PET descartável por um envelope de papel Kraft reciclável.
(© Oman Air) |
Trabalhando com a Linstol, um fornecedor global de produtos de bordo ecológicos, a companhia aérea prevê que a mudança lhe permitirá eliminar 6,48 toneladas de resíduos não recicláveis a cada ano, uma quantidade que equivale a salvar cerca de 110 árvores do desmatamento ou à conservação. 207.360 litros de água.
“Temos o prazer de apresentar esta mais recente iniciativa a bordo, que representa o nosso compromisso contínuo com o nosso planeta, reduzindo o impacto ambiental das viagens aéreas, garantindo ao mesmo tempo que os nossos passageiros desfrutem de uma experiência confortável e conveniente que se alinha com os seus valores”, disse Con Korfiatis, CEO, Oman Air. “Acreditamos que pequenas mudanças têm um grande impacto e continuamos a procurar soluções inovadoras em todos os aspectos das nossas operações, ao mesmo tempo que promovemos e defendemos iniciativas que apoiem tanto os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU como os objetivos nacionais de Omã.”
A Oman Air continua a impulsionar os seus esforços de sustentabilidade através da integração de materiais ecológicos e da redução de resíduos, apoiando assim a economia circular. No ano passado, a companhia aérea conseguiu poupar cerca de 21,6 toneladas de plástico ao substituir a embalagem de cobertores e colchões nas suas cabines premium por uma alternativa ecológica à base de papel, bem como ao reduzir garrafas de água e copos de plástico e gerir de forma mais eficiente os seus produtos.
Entretanto, implementou várias iniciativas de redução de emissões e está ativamente empenhado na promoção do desenvolvimento de combustíveis de aviação sustentáveis em apoio à estratégia de Omã para alcançar emissões líquidas zero até 2050.