Com grande potencial econômico, a cidade ganhará um novo empreendimento da família Ibis para atrair turistas e viajantes de negócios
São Paulo - A Accor, líder global em hospitalidade, firmou um contrato para desenvolver um novo empreendimento em parceria com a Hotel Pires e investidores locais: o ibis Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. O grupo Hotéis Pires já conta com cinco hotéis da Accor em operação e outros dois em pipeline. Este projeto, no modelo de franquia, reforça a expansão da Accor em mercados estratégicos, como a região Sul do Brasil.
Novo empreendimento Accor atrairá viajantes a lazer e a negócios. Jaraguá do Sul está próxima a Joinville, que é a maior cidade de SC, à frente até de Florianópolis. (© Accor) |
Localizado em frente a um dos maiores fabricantes de motores elétricos do mundo, o novo ibis oferecerá 120 apartamentos modernos e funcionais. A cidade tem 184 mil habitantes e um PIB de R$ 12 bilhões, e ocupa a sétima maior economia de Santa Catarina e o terceiro maior centro industrial do estado. Conhecida por sua importância econômica, Jaraguá do Sul ganhará um novo ícone em hospitalidade, atraindo turistas e viajantes de negócios. Além disso, Jaraguá do Sul está próxima a Joinville, que é a maior cidade do estado, à frente até da capital Florianópolis.
Rômulo Silva, Diretor de Desenvolvimento de Franquias, Accor Brasil, celebra: "Estamos felizes em levar o padrão ibis para Jaraguá do Sul. Esta expansão fortalece nossa parceria local e amplia nossa presença estratégica na região e em Santa Catarina, que, com essa inauguração, contará com um total de 28 hotéis da rede. O projeto reflete o objetivo da Accor de aumentar seu portfólio para 600 hotéis na divisão Premium, Midscale & Economy nas Américas nos próximos quatro anos, com foco especialmente no modelo de franquia” finaliza o executivo.
Thiago Mothci Sarmanho, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação na Prefeitura de Jaraguá do Sul, comenta sobre a novidade. “Jaraguá do Sul é uma cidade sustentável e aberta para negócios. Somos uma cidade industrial que busca a maior diversificação da matriz econômica, e temos o turismo como motor propulsor para esse objetivo. Nosso papel enquanto poder público, é garantir segurança jurídica para a atração de novos investimentos, nossa sustentabilidade vem daí, quanto melhor nossas empresas performarem, mais recursos teremos para fazer frente ao crescimento da cidade como um todo. A vinda do novo empreendimento do Grupo Accor para Jaraguá do Sul, é sinalização disso. Utilizamos a nossa arrecadação do ISS no setor do turismo como indicador de performance deste segmento, que vem crescendo significativamente com uma evolução de 59% comparando neste 1° Semestre, comparado ao mesmo período de 2023.”