Pular para o conteúdo principal


Air Canada Retoma Serviço Direto Ottawa-Londres A Partir Da Primavera De 2025

Montreal, Canadá - A Air Canada anunciou hoje que está aumentando ainda mais sua programação de voos para a região da capital do Canadá com voos internacionais diretos de Ottawa para Londres-Heathrow. Os voos serão operados quatro vezes por semana com a frota Dreamliner da Air Canada, oferecendo uma escolha de três cabines a partir de 31 de março de 2025. Os assentos estão disponíveis para compra agora em aircanada.com, por meio do aplicativo Air Canada, agentes de viagens e centros de contato da Air Canada. 

(© Air Canada) 

"Estamos muito satisfeitos em solidificar a liderança da Air Canada atendendo a capital do nosso país com a retomada dos serviços transatlânticos a partir da próxima primavera. Além de Londres ser um dos principais destinos globais, Heathrow é um dos principais portais globais do mundo, bem como o lar das maiores operações internacionais da Air Canada. Convenientemente localizada junto com nossas companhias aéreas parceiras da Star Alliance no The Queen's Terminal, a Air Canada oferece aos clientes conexões fáceis para uma vasta gama de mais de 30 destinos na Europa, Oriente Médio, Índia e África com nossas companhias aéreas parceiras. Com a demanda contínua por visitas a amigos, parentes, lazer e turismo, bem como suporte a viagens de negócios e corporativas, esta rota oferece aos clientes da Região da Capital Nacional e do exterior opções diretas e convenientes de viagens internacionais de e para Ottawa ", disse Mark Galardo, Vice-Presidente Executivo de Planejamento de Receita e Rede, Air Canada. 

"Estamos ansiosos pela futura entrega da nova frota de Airbus A321XLR da Air Canada. A economia, o tamanho ideal da cabine e o alcance do XLR, que deve começar a chegar no final de 2025, nos permitirão considerar a operação desta importante rota internacional com maiores frequências e potencialmente com serviço durante todo o ano", concluiu o Sr. Galardo. 

O anúncio de retomada dos voos Ottawa-Londres Heathrow da Air Canada segue seu anúncio recente expandindo significativamente os serviços de Ottawa para pontos em todo o Canadá e destinos de lazer ao sol neste inverno. Como a Air Canada operará até 229 voos semanais de e para Ottawa no ano que vem em uma variedade de voos regionais, domésticos, internacionais e transfronteiriços, a transportadora designou Ottawa como um local de teste para testar e refinar novas iniciativas de atendimento ao cliente projetadas para melhorar a jornada do cliente. 

AC888 > Ottawa(YOW)-Londres(LHR) > 18:40-06:30 > Seg, Qui > 31/03/25–25/10/25 
                                                                             20:55-08:35 > Qua, Sab

AC889 > Londres(LHR)-Ottawa(YOW) > 14:05-16:35 > Seg, Qui > 31/03/25–25/10/25 
                                                                             12:40-15:20 > Qua, Sab 


"Os moradores e empresários de Ottawa têm esperado e pedido o retorno do serviço direto sem escalas para Londres. O voo restaurado impulsionará nossa economia local, aumentará o turismo e conectará duas capitais mundiais. Isso tornará mais fácil para os moradores viajarem para o exterior, para os turistas visitarem Ottawa e para as empresas se lançarem e se expandirem em nossa cidade. Obrigado à Air Canada, à Ottawa International Airport Authority e ao Ottawa Tourism por seu trabalho duro. E um agradecimento especial a todos os moradores que levantaram suas vozes e ajudaram a tornar isso possível. Esta é uma grande vitória para Ottawa", declarou Mark Sutcliffe, Prefeito de Ottawa. 

"Estamos absolutamente entusiasmados que a YOW esteja novamente conectada, sem escalas, ao Aeroporto de Londres-Heathrow. Como um destino importante para autoridades governamentais, líderes empresariais e viajantes de lazer em todo o mundo, ter a Região da Capital do Canadá de volta ao mix de Londres eleva Ottawa-Gatineau no cenário global", disse Mark Laroche, Presidente e CEO, Ottawa International Airport Authority. "Agradecimentos sinceros ao gabinete do prefeito, nossos parceiros de turismo, empresas locais e todos que adicionaram suas vozes ao esforço para restabelecer esta rota valiosa." 

"Estamos realmente animados com o lançamento deste voo entre Ottawa e Londres pela Air Canada. Isso tornará ainda mais fácil para visitantes do Reino Unido - o principal mercado internacional de Ottawa - e outros destinos importantes viajarem para a capital do Canadá para visitar amigos e familiares, participar de uma conferência ou evento esportivo e vivenciar nossas celebradas joias culturais e o fácil acesso à mundialmente renomada natureza canadense" disse Michael Crockatt, Presidente e CEO, Ottawa Tourism. "Independentemente dos motivos da viagem, os negócios de turismo e hospitalidade na capital do Canadá estão prontos para receber calorosamente os visitantes. Somos gratos a todos os nossos parceiros por tornarem isso possível." 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades