Melhorar a conectividade com os parceiros da ASEAN para aumentar o hub de aviação internacional de Hong Kong
Juntando-se a uma delegação de alto nível liderada pelo Chefe do Executivo do Governo da RAE de Hong Kong, John Lee Ka-chiu, o CEO do Grupo Cathay, Ronald Lam, concluiu uma visita de seis dias a três países da ASEAN - Laos, Camboja e Vietnã - ressaltando a importância da região para a expansão da rede e o crescimento futuro da Cathay, bem como para o desenvolvimento econômico de Hong Kong.
Ao longo da visita reveladora, Lam visitou uma variedade de empresas locais e grandes projetos de infraestrutura nesses países, obtendo informações valiosas sobre seus últimos desenvolvimentos, enquanto buscava novos caminhos para promover a sinergia e fortalecer os laços de comércio, comércio, tecnologia e turismo entre Hong Kong e a vibrante região da ASEAN.
O CEO Ronald Lam disse: "Como transportadora doméstica de Hong Kong, a Cathay está comprometida em promover o crescimento de Hong Kong como um hub de aviação internacional e melhorar a conectividade entre Hong Kong e o continente chinês para o resto do mundo. Nossa visita aos três países da ASEAN atesta o imenso potencial que vemos nesses mercados regionais dinâmicos. A conclusão do Sistema de Três Pistas do Aeroporto Internacional de Hong Kong abrirá grandes oportunidades para crescermos no futuro. Continuaremos a fortalecer nossas rotas existentes e aprofundar nossa rede e colaboração em toda a ASEAN para aproveitar essas oportunidades de crescimento."
O Grupo Cathay, que inclui as companhias aéreas de passageiros Cathay Pacific e HK Express, atualmente voa para um total de 17 destinos da ASEAN, com mais de 360 voos por semana, incorporando o compromisso de longa data da Cathay em promover a conectividade global e solidificar o status de hub de aviação internacional de Hong Kong.
Este ano, a Cathay comemora 75 anos desde seu primeiro voo para o Vietnã, ressaltando a importância de longa data do país para o Grupo. Juntas, a Cathay Pacific e a HK Express operam atualmente voos para três destinos no Vietnã, incluindo Hanói, Ho Chi Minh City e Danang. Para expandir sua presença no país, a HK Express - transportadora de baixo custo da Cathay - planeja lançar uma nova rota para Phu Quoc no quarto trimestre de 2024.
No início deste ano, a Cathay Pacific recrutou mais de 170 tripulantes de cabine vietnamitas para se juntarem à sua equipe diversificada, demonstrando a importância do mercado do Vietnã e como a Cathay vem adotando os esquemas de talentos expandidos do governo da RAE de Hong Kong para permitir que profissionais qualificados do Vietnã, Laos e Nepal trabalhem em Hong Kong desde outubro de 2023. Outra rodada de recrutamento no Vietnã será realizada este mês.
Na etapa da visita ao Camboja, Lam assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com o CEO da Cambodia Airports, Cyril Girot, para reforçar a parceria entre as duas partes. Como parte do MoU, a Cathay Pacific aumentará sua frequência de voos para Phnom Penh de cinco por semana para diariamente a partir de 27 de outubro de 2024, refletindo sua confiança no mercado do Camboja e a crescente demanda de passageiros.