O acordo abrange 14 aeroportos brasileiros, além de Guarulhos, e mais de 10 mil passageiros já concluíram sua viagem com o codeshare
Há um ano a TAAG Linhas Aéreas de Angola e a Gol Linhas Aéreas anunciaram um acordo histórico de codeshare, proporcionando aos passageiros em todo o Brasil a oportunidade de voar com a TAAG, via Luanda, e se conectar a uma variedade de destinos em todo continente africano. Desde o início da parceria, em abril de 2023, até abril de 2024, as companhias aéreas já emitiram 16 mil bilhetes, com 10.403 passageiros já tendo concluído suas viagens.
Além da rota direta de Guarulhos (São Paulo/Brasil) para Luanda (Angola), o acordo de codeshare entre as duas companhias aéreas abrange também outros 14 aeroportos em todo o Brasil: Rio de Janeiro (GIG e SDU), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), Curitiba (CWB), Salvador (SSA), Brasília (BSB), Goiânia (GYN), Florianópolis (FLN), Fortaleza (FOR), Foz do Iguaçu (IGU), Natal (NAT), São Luís (SLZ) e Vitória (VIX). Além disso, engloba toda a rede doméstica da GOL no Brasil e nas Américas, na modalidade interline.
Entre esses aeroportos, os que registram o maior tráfego de passageiros com destino a Luanda são: Belo Horizonte (CNF), Rio de Janeiro (GIG e SDU), Brasília (BSB), Curitiba (CWB), Recife (REC) e Salvador (SSA).
Atualmente a TAAG conta com cinco frequências semanais saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo), às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos. A rota é operada por uma aeronave Boeing 777-300 e conta com 13 destinos internacionais e 14 domésticos.
O acordo de codeshare permite que ambas as companhias aéreas possam comercializar trechos incorporando os destinos do parceiro, aumentando assim a sua rede e força de vendas sem investimento adicional, numa colaboração ganha-ganha.
Para os passageiros, o regime de codeshare permite também um conjunto de vantagens, nomeadamente mais opções de tarifas à sua escolha, aquisição de bilhete único na moeda local (para itinerário em ambas as companhias aéreas), garantia de proteção nos voos de ligação, maior facilidade na reserva de voo, Check-In e despacho de bagagem para viagens com escala, além de mais destinos dentro da rede GOL e TAAG.