Pular para o conteúdo principal


Hotel Dusit Thani Kyoto Recebe Cobiçada ‘Michelin Key’ Do Guia Michelin 2024

Localizado perto da Estação de Kyoto, no coração da antiga capital do Japão, o primeiro hotel de luxo da Dusit no país foi oficialmente reconhecido por oferecer ‘Uma estadia muito especial’ 
 
Bangkok, Tailândia - O Dusit Thani Kyoto, um oásis urbano de luxo operado pela Dusit International, uma das principais empresas hoteleiras e de desenvolvimento imobiliário da Tailândia, foi nomeado um dos primeiros hotéis do mundo a receber a cobiçada chave Michelin do Guia Michelin 2024. 

(© Dusit) 

Semelhante ao sistema Michelin Star para experiências culinárias excepcionais, o Michelin Key reconhece hotéis que oferecem estadias excepcionais com distinções One, Two e Three Key. Introduzidas pelo Guia Michelin em abril de 2024, as Chaves Michelin são atribuídas apenas a estabelecimentos que demonstrem o “melhor dos melhores” em cinco áreas principais – excelência em arquitetura e design de interiores, qualidade e consistência de serviço, personalidade e caráter geral, valor para o preço e uma contribuição significativa para a vizinhança ou ambiente. 

Até o momento, as Chaves Michelin foram concedidas a hotéis na França, Itália, Espanha e locais selecionados nos Estados Unidos. O Japão é o primeiro país asiático a receber Chaves Michelin, e o Dusit Thani Kyoto é um dos únicos 85 hotéis do país a ser nomeado um estabelecimento One Michelin Key. É também o primeiro hotel de marca tailandesa no Japão a receber este prémio. 


Inaugurado em setembro de 2023, o Dusit Thani Kyoto está localizado no tranquilo bairro de Hanganji Monzen-machi, na antiga capital, a apenas 850 metros da movimentada Estação de Quioto. Combinando de forma única a graciosa hospitalidade de inspiração tailandesa com a cultura profundamente enraizada do Japão de omotenashi (que significa cuidar dos hóspedes de todo o coração), o elegante hotel também apresenta um design distinto que combina magistralmente a rica herança de Kyoto com sutis influências tailandesas. Isso inclui motivos inspirados no chedi que fazem referência à antiga cidade tailandesa de Ayutthaya, juntamente com linhas simples, materiais naturais e paleta de cores sutis pelas quais Kyoto é conhecida. Esta fusão única estende-se aos 147 quartos meticulosamente decorados, oferecendo um equilíbrio harmonioso entre elegância intemporal e charme contemporâneo. 

Situado em torno de um pátio sereno e bonito, o Dusit Thani Kyoto oferece um oásis tranquilo para viajantes a negócios e a lazer. Ao lado de elegantes espaços para eventos que acomodam até 240 convidados, o hotel dispõe do exclusivo centro de bem-estar Devarana, onde terapeutas especializados oferecem uma fusão única de antigas massagens terapêuticas tailandesas e rituais tradicionais japoneses. Instalações adicionais focadas no bem-estar incluem uma academia bem equipada e uma convidativa piscina coberta.

Contribuindo para a distinção “excelente” da Michelin Key do hotel está uma gama diversificada de experiências culinárias únicas. Os hóspedes podem embarcar em uma jornada omakase vibrante e interativa em Kyoto, onde os melhores ingredientes celebram as 24 "microestações" exclusivas de Kyoto. Para uma experiência noturna sofisticada, Den Kyoto acena com seus coquetéis artesanais servidos em um ambiente elegante. 

Uma experiência verdadeiramente única aguarda-o no Ayatana, o restaurante tailandês requintado exclusivo do hotel, que apresenta uma viagem culinária multissensorial única, inspirada nas ricas culturas da Tailândia e do Japão. Este conceito envolvente foi criado exclusivamente para o hotel pelos aclamados Chef´s tailandeses Duangporn ‘Bo’ Songvisava e Dylan Jones - uma equipe formada por marido e mulher que ganhou reconhecimento global, incluindo uma estrela Michelin, em seu antigo restaurante em Bangkok, Bo.Ian. 

As experiências gastronômicas do hotel são ainda mais elevadas pelo compromisso da Dusit em apoiar fornecedores locais e iniciativas específicas de destinos. Isto inclui a colaboração com a TeaRoom Inc., um renomado fabricante de chá com foco na sustentabilidade, para criar o Dusit Tea Garden em Wazuka, uma cidade no extremo sul da província de Kyoto, para produzir chá orgânico para os restaurantes do hotel. A Dusit também se associou à OHARA FARMY, que apoia o desenvolvimento de quintas biológicas e a utilização sustentável da terra, para criar a Dusit Farm, uma extensa quinta biológica a apenas 20 minutos de carro de Kyoto. Além do cultivo de vegetais para uso nos restaurantes do hotel, também serve como local para atividades memoráveis ​​e significativas para os hóspedes, incluindo experiências práticas de colheita de vegetais. 


“O Dusit Thani Kyoto tem a honra de estar entre os primeiros hotéis do mundo e o primeiro hotel de marca tailandesa no Japão a receber uma chave Michelin pela qualidade do serviço e das experiências oferecidas”, disse Gilles Cretallaz, Diretor de Operações, Dusit International. “Este reconhecimento é uma homenagem à dedicação da equipe do hotel e ao nosso compromisso inabalável em superar as expectativas dos hóspedes em todos os pontos de contato. Este prêmio também serve como um testemunho da marca Dusit Thani renovada e uma promessa dos mesmos altos padrões esperados em nosso carro-chefe reimaginado, Dusit Thani Bangkok, que reabrirá em 27 de setembro de 2024, e em outras propriedades de luxo Dusit Thani em todo o mundo. À medida que seguimos a nossa visão de oferecer ao mundo uma hospitalidade graciosa de inspiração tailandesa, esperamos continuar a alcançar o sucesso da Michelin Key noutros destinos Dusit no futuro.” 

O portfólio da Dusit agora inclui 301 propriedades operando em 18 países, incluindo 57 propriedades operando sob a Dusit Hotels & Resorts e 244 vilas de luxo sob a Elite Havens, o fornecedor líder de aluguel de vilas de luxo na Ásia, que a Dusit adquiriu em setembro de 2018. Mais de 60 Dusit Hotels & Resorts estão em preparação. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades