A Iberia definiu a sua programação para a próxima temporada de inverno na rota com a República Dominicana, que registará um crescimento significativo na sua capacidade entre Madrid e Santo Domingo.
(© Iberia) |
Neste período, que vai do final de outubro de 2024 a março do próximo ano, a Iberia aumentará progressivamente os seus voos em até 8 frequências semanais em novembro, 10 em dezembro e 11 em janeiro. Nos meses de fevereiro e março também terá 10 frequências semanais.
Isto significará um aumento na capacidade total de assentos que a Iberia terá nesta rota. Só na temporada de inverno na Europa serão quase 125 mil assentos ligando a Europa à ilha das Caraíbas, o que representa um crescimento de mais de 20% face ao ano passado e de 50% face aos números que existiam antes da pandemia, em 2019.
De fato, a Iberia também apresenta progressos na capacidade total que implantou durante o ano de 2024, com cerca de 230.000 lugares disponíveis entre a Europa e a República Dominicana durante o ano. Trata-se de um aumento de 11% em relação ao ano passado e um valor semelhante ao que existia antes da pandemia.
Mais capacidade com a cabine Premium Economy
Além do aumento geral da capacidade de assentos entre a Espanha e a República Dominicana, outra novidade durante o próximo inverno é que nesta rota será introduzida em maior medida o uso do A330-300, uma aeronave de última geração que oferece uma redução de cerca de 15% no consumo de combustível em relação aos seus antecessores.
A principal mudança que gera em relação ao A330-200 com o qual esta rota é comumente operada é que possui mais assentos e oferece aos passageiros da República Dominicana assentos Premium Economy, uma cabine totalmente diferenciada que, por uma pequena diferença de preço, possui poltronas mais amplas e confortáveis, telas maiores, maior capacidade de reclinação e espaço para as pernas e uma experiência de bordo diferenciada, com outro cardápio servido em talheres, entre outros aspectos.
A Iberia irá operar a rota entre Madrid e Santo Domingo até cinco vezes por semana com o A330-300.