Seul - Walter Cho, Presidente e CEO da Korean Air e do Hanjin Group, recebeu o prêmio de melhor gestão da Sociedade Acadêmica Coreana de Administração de Empresas (KASBA) na 39ª premiação de gestão da KASBA, realizada em Gyeongju, ontem, 13 de agosto.
Walter Cho em seu discurso na cerimônia que recebeu o prêmio da KASBA. (©Korean Air) |
O prêmio tem um significado especial, pois amplia um legado de três gerações com Walter Cho seguindo os passos do Fundador Choong-hoon Cho e do falecido Presidente Yang-ho Cho, ambos ganhadores anteriores do prêmio de melhor gestão da KASBA.
A KASBA, principal instituição acadêmica do país em estudos empresariais, concede este prêmio anualmente desde 1987. O reconhecimento reconhece líderes empresariais cujo empreendedorismo inovador e habilidades excepcionais de gestão causaram um impacto significativo no crescimento econômico.
Walter Cho foi reconhecido por sua liderança e capacidade de responder a crises. Cho navegou com sucesso na crise global da aviação desencadeada pela pandemia em 2020 e manteve o crescimento sustentável da indústria da aviação doméstica por meio de sua decisão ousada de adquirir a Asiana Airlines. A KASBA também elogiou os esforços proativos ambientais, sociais e de governança (ESG) de Cho e o alcance comunitário.
“O comprometimento do Hanjin Group em promover o crescimento da nação por meio do transporte foi reconhecido mais uma vez”, disse Walter Cho na cerimônia de premiação. “Olhando para o futuro, nossa meta é continuar a estabelecer uma base sólida para o crescimento em nossa indústria e sociedade, impulsionando o progresso e causando um impacto positivo.”
Por mais de duas décadas, Cho foi reconhecido como um líder na indústria global de aviação. Ele ganhou conhecimento da indústria trabalhando em áreas-chave críticas para as operações de aviação, incluindo a liderança do Passenger Business, Corporate Strategy and Planning Division e Cargo Business da companhia aérea. Em 2017, ele foi nomeado Presidente e, em 2019, assumiu o papel de Chairman e CEO da Korean Air e do Hanjin Group.
Como Chairman e CEO, Cho tem estado na vanguarda da condução de inovação e mudança na Korean Air e no Hanjin Group, ao mesmo tempo em que reforça os principais pontos fortes das empresas. Em 2020, em meio aos desafios da pandemia, Cho demonstrou liderança estratégica ao converter rapidamente aeronaves de passageiros em aeronaves de carga, implementando estratégias inovadoras de negócios de carga em resposta ao declínio acentuado na demanda por viagens.
Walter atuou como Chairman do SkyTeam Alliance Board de 2019 a 2023 e é membro do Conselho de Governadores da International Air Transport Association (IATA), o mais alto órgão de formulação de políticas da associação da indústria aérea. Ele também liderou o lançamento bem-sucedido da joint venture transpacífica da Korean Air com a Delta Air Lines em maio de 2018, expandindo a rede da companhia aérea entre as Américas e a Ásia.
Para garantir o crescimento a longo prazo, Cho também direcionou recursos para negócios aeroespaciais inovadores, como mobilidade aérea urbana (UAM) e veículos aéreos não tripulados (VANT), abrangendo desde pequenos drones até plataformas de reconhecimento expansivas.
Sob a liderança de Cho, a companhia aérea aumentou significativamente seu comprometimento com iniciativas ESG. Os principais esforços incluem a integração de aeronaves de última geração com baixo consumo de combustível em sua frota e medidas proativas para expandir o uso de combustível de aviação sustentável (SAF). Além disso, o engajamento ativo da companhia aérea no alcance da comunidade, tanto nacional quanto internacionalmente, foi reconhecido positivamente.
Desde sua nomeação como CEO, Cho tem se concentrado em promover uma cultura organizacional flexível, eficiente e colaborativa. Ele introduziu novas políticas voltadas para melhorar o bem-estar dos funcionários e melhorar o ambiente de trabalho em geral.
Cho recebeu vários prêmios por sua liderança excepcional, como o Prêmio de Excelência em Liderança da Air Transport World em 2023, o Prêmio de Liderança da Air Cargo em 2022 da FlightGlobal e o Prêmio de Personalidade do Ano de 2021 da Orient Aviation.