Pular para o conteúdo principal


Walter Cho, CEO Da Korean Air, Recebe Prêmio De Alta Gestão Da KASBA

Seul - Walter Cho, Presidente e CEO da Korean Air e do Hanjin Group, recebeu o prêmio de melhor gestão da Sociedade Acadêmica Coreana de Administração de Empresas (KASBA) na 39ª premiação de gestão da KASBA, realizada em Gyeongju, ontem, 13 de agosto. 

Walter Cho em seu discurso na cerimônia que recebeu o prêmio da KASBA. (©Korean Air) 

O prêmio tem um significado especial, pois amplia um legado de três gerações com Walter Cho seguindo os passos do Fundador Choong-hoon Cho e do falecido Presidente Yang-ho Cho, ambos ganhadores anteriores do prêmio de melhor gestão da KASBA. 

A KASBA, principal instituição acadêmica do país em estudos empresariais, concede este prêmio anualmente desde 1987. O reconhecimento reconhece líderes empresariais cujo empreendedorismo inovador e habilidades excepcionais de gestão causaram um impacto significativo no crescimento econômico. 

Walter Cho foi reconhecido por sua liderança e capacidade de responder a crises. Cho navegou com sucesso na crise global da aviação desencadeada pela pandemia em 2020 e manteve o crescimento sustentável da indústria da aviação doméstica por meio de sua decisão ousada de adquirir a Asiana Airlines. A KASBA também elogiou os esforços proativos ambientais, sociais e de governança (ESG) de Cho e o alcance comunitário. 


“O comprometimento do Hanjin Group em promover o crescimento da nação por meio do transporte foi reconhecido mais uma vez”, disse Walter Cho na cerimônia de premiação. “Olhando para o futuro, nossa meta é continuar a estabelecer uma base sólida para o crescimento em nossa indústria e sociedade, impulsionando o progresso e causando um impacto positivo.” 

Por mais de duas décadas, Cho foi reconhecido como um líder na indústria global de aviação. Ele ganhou conhecimento da indústria trabalhando em áreas-chave críticas para as operações de aviação, incluindo a liderança do Passenger Business, Corporate Strategy and Planning Division e Cargo Business da companhia aérea. Em 2017, ele foi nomeado Presidente e, em 2019, assumiu o papel de Chairman e CEO da Korean Air e do Hanjin Group. 

Como Chairman e CEO, Cho tem estado na vanguarda da condução de inovação e mudança na Korean Air e no Hanjin Group, ao mesmo tempo em que reforça os principais pontos fortes das empresas. Em 2020, em meio aos desafios da pandemia, Cho demonstrou liderança estratégica ao converter rapidamente aeronaves de passageiros em aeronaves de carga, implementando estratégias inovadoras de negócios de carga em resposta ao declínio acentuado na demanda por viagens. 

Walter atuou como Chairman do SkyTeam Alliance Board de 2019 a 2023 e é membro do Conselho de Governadores da International Air Transport Association (IATA), o mais alto órgão de formulação de políticas da associação da indústria aérea. Ele também liderou o lançamento bem-sucedido da joint venture transpacífica da Korean Air com a Delta Air Lines em maio de 2018, expandindo a rede da companhia aérea entre as Américas e a Ásia. 


Para garantir o crescimento a longo prazo, Cho também direcionou recursos para negócios aeroespaciais inovadores, como mobilidade aérea urbana (UAM) e veículos aéreos não tripulados (VANT), abrangendo desde pequenos drones até plataformas de reconhecimento expansivas. 

Sob a liderança de Cho, a companhia aérea aumentou significativamente seu comprometimento com iniciativas ESG. Os principais esforços incluem a integração de aeronaves de última geração com baixo consumo de combustível em sua frota e medidas proativas para expandir o uso de combustível de aviação sustentável (SAF). Além disso, o engajamento ativo da companhia aérea no alcance da comunidade, tanto nacional quanto internacionalmente, foi reconhecido positivamente. 

Desde sua nomeação como CEO, Cho tem se concentrado em promover uma cultura organizacional flexível, eficiente e colaborativa. Ele introduziu novas políticas voltadas para melhorar o bem-estar dos funcionários e melhorar o ambiente de trabalho em geral. 

Cho recebeu vários prêmios por sua liderança excepcional, como o Prêmio de Excelência em Liderança da Air Transport World em 2023, o Prêmio de Liderança da Air Cargo em 2022 da FlightGlobal e o Prêmio de Personalidade do Ano de 2021 da Orient Aviation. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades