- A companhia aérea de bandeira operará a partir de Londres Heathrow quatro vezes por semana no verão de 2025
- Os passageiros em todo o Reino Unido podem se conectar perfeitamente através de Heathrow a partir de oito aeroportos do Reino Unido, incluindo Edimburgo, Belfast e Manchester
- Os horários dos voos também se prestam a conexões para destinos nos EUA, como Nova York
A British Airways lançará voos de Londres Heathrow para Tbilisi, Geórgia, no ano que vem, operando quatro vezes por semana a partir de 30 de março de 2025.
Tbilisi, Geórgia. (© British Airways) |
A transportadora de serviço completo opera voos de oito aeroportos do Reino Unido para Londres Heathrow, permitindo que passageiros de cidades como Edimburgo, Belfast, Manchester e Newcastle viajem para Tbilisi sem problemas via Heathrow com uma única passagem.
Localizada na encruzilhada onde a Europa encontra a Ásia, a Geórgia é conhecida por sua rica história, cultura vibrante, culinária tradicional e cenário pitoresco. O país orgulhosamente reivindica ser o berço do vinho, com uma história de 8.000 anos de produção de vinho que continua sendo uma parte predominante de sua cultura hoje.
Tbilisi está localizada às margens do Rio Mtkvari, cercada por colinas com as Montanhas do Cáucaso ao norte. A cidade atrai visitantes que buscam absorver o charme das ruas de paralelepípedos do seu centro histórico, sua mistura única de arquitetura e culinária diversificada, que foi influenciada por sua história e arredores. Os cânions e cavernas perto de Kutaisi e vários locais de patrimônio mundial da UNESCO são de fácil acesso para exploradores ávidos.
Os passageiros têm a opção de duas cabines em cada voo: Club Europe (classe executiva) e Euro Traveller (econômica). Os passageiros Euro Traveller desfrutam de uma bebida e um lanche de cortesia, enquanto os passageiros Club Europe têm acesso ao lounge, serviço de refeição completo, embarque prioritário e franquia de bagagem adicional incluída em seu bilhete.
Neil Chernoff, Diretor de Planejamento e Estratégia, British Airways, disse: “Estamos muito felizes em receber Tbilisi de volta à nossa rede de rotas, após nosso último serviço programado em 2013. Esperamos que esta seja uma rota popular no mercado de lazer, que teve um forte retorno desde 2019, bem como entre aqueles que procuram aproveitar voos diretos para visitar amigos e familiares. Estamos ansiosos para melhorar a conectividade entre nossas duas capitais no ano que vem.”
Mariam Kvrivishvili, Vice-Ministra do Ministério da Economia e Desenvolvimento Sustentável da Geórgia, disse: “Estamos orgulhosos que a transportadora principal British Airways tenha decidido entrar no mercado georgiano, o que é um reconhecimento importante para o nosso país. Isso aumentará significativamente a conscientização da Geórgia dentro do mercado do Reino Unido e melhorará a conectividade com os EUA, que é um país parceiro estratégico da Geórgia.”
Os horários dos voos de ida e volta foram otimizados para os passageiros que desejam fazer conexão com outros serviços saindo de Heathrow, principalmente Nova York e destinos na Europa que não são atendidos diretamente pela Geórgia, como Madri e Barcelona.
BA890 > Londres Heathrow(LHR)-Tbilisi(TBS) > 21:25-05:30 (+1) > Ter, Qui, Sab, Dom > A320neo
BA891 > Tbilisi(TBS)-Londres Haethrow(LHR) > 07:10-09:40 > Qua > A320neo
BA891 > Tbilisi(TBS)-Londres Heathrow(LHR) > 07:30-10:00 > Sex, Dom, Seg > A320neo