Pular para o conteúdo principal


Copastur Participa Do GBTA 2024 E Reafirma Sua Liderança No Setor De Viagens Corporativas

A empresa destaca soluções inovadoras e a participação estratégica em eventos na América Latina, com foco em tecnologia, sustentabilidade e atendimento personalizado ao cliente 

São Paulo - A Copastur é um dos destaques nos eventos da edição 2024 do GBTA (Global Business Travel Association), reafirmando sua liderança no setor de viagens corporativas. O evento anual reúne renomados especialistas do setor para discutir os avanços da tecnologia e as promessas de aprimoramentos para o futuro das viagens e negócios. 

Felipe Mesquita, Gerente, Copastur LATAM, durante o GBTA 2024. (Divulgação)

Em 14 de agosto, a Copastur marcou presença em Bogotá, Colômbia, no GBTA LATAM Business Travel Forum 2024, como uma das patrocinadoras oficiais do evento. A empresa apresentou suas soluções inovadoras, que têm conquistado clientes em toda a América Latina. 

Segundo Lylian Polini, Gerente Comercial, Copastur LATAM, o evento abordou como uma liderança eficaz envolve não apenas a criação de estratégias futuras e a geração de impacto. Ela também reconheceu a importância de inteligência emocional, parcerias estratégicas e desenvolvimento de carreiras para liberar o potencial das equipes. 

"O GBTA Bogotá ofereceu insights importantes para gestores de viagens sobre como liderar com propósito, focando em três áreas principais: criação de estratégias futuras, geração de impacto - incluindo accountability e catalisadores de mudança - e maximização do potencial das equipes, por meio de inteligência emocional, parcerias estratégicas e desenvolvimento de carreira. O GBTA destacou ainda temas relevantes que devem ser abordados pelos líderes, como credibilidade técnica, autoridade, argumentos sólidos e capacidade de conexão emocional”, explica Polini. 

Sob a liderança de Felipe Mesquita, Gerente, Copastur LATAM, a empresa tem continuamente adaptado suas estratégias para atender às necessidades dos viajantes e superar expectativas em um mercado cada vez mais competitivo. Ao longo de 51 anos, a companhia tem combinado segurança e eficiência, atendendo às necessidades dos viajantes mais exigentes. 

"Durante o GBTA, discutimos nossas soluções tecnológicas com profissionais do setor global e destacamos nossas práticas sustentáveis e atendimento personalizado, sempre focado nas pessoas. Trouxemos nossa expertise para o mercado LATAM, respeitando suas particularidades regionais," explica Felipe Mesquita. 

A Copastur também foi reconhecida por sua atuação no board do GBTA, com Felipe Mesquita, membro do board LATAM, reforçando sua liderança e compromisso com a inovação, especialmente por meio da parceria estratégica com Candela Wyngaard. 

Felipe Cardona, uma referência no mercado global, é Advisory Board Chair Ex-Officio Member do GBTA, membro do GBTA Board of Directors e do Technology Committee. Ele celebrou o futuro promissor do setor de viagens na América Latina, destacando a importância do desenvolvimento de talentos e da preparação para papéis mais estratégicos. 

"O desafio é fomentar discussões sobre os talentos que moldarão o futuro. Apesar das oportunidades limitadas, o desenvolvimento profissional e a adaptação a funções gerenciais são essenciais. Especialistas devem se atualizar e desenvolver habilidades além do operacional, com foco em gestão e comunicação, para refletir o crescimento da indústria em cada região," avalia Cardona. 

As próximas edições do GBTA marcam a continuidade da jornada da Copastur em eventos estratégicos. No dia 27 de agosto, a empresa esteve em Buenos Aires, Argentina, seguida por participações em Santiago, Chile, em 29 de outubro, e Lima, Peru, em 14 de novembro. Em todas essas edições, a Copastur estará presente como patrocinadora, apresentando suas soluções adaptadas para cada mercado local. 

Já no dia 24 de setembro, em São Paulo, a Copastur participará de discussões sobre as tendências do setor de viagens corporativas e destacará o superapp C+, uma plataforma inovadora que integra todos os serviços da companhia em uma interface móvel. O objetivo é proporcionar aos clientes uma experiência prática e rápida, funcionando como um centro de conveniência que reúne diversas funções em um único lugar. Essa abordagem 360° para as viagens de negócios é um dos principais focos da GBTA, que busca explorar como a tecnologia pode facilitar a vida dos viajantes corporativos


Dados importantes do setor de viagens

Segundo o GBTA, o Brasil ocupa a 10ª posição no ranking global de gastos com viagens de negócios, com uma previsão de US$ 30,3 bilhões para este ano e um crescimento de 6%. O país está atrás da China, Estados Unidos, Alemanha, Japão, Reino Unido, França, Coreia do Sul, Índia e Itália. Os 15 principais países respondem por 84% do total global de gastos, que soma US$ 1,25 trilhão. 

Diante desse cenário, a Copastur está investindo fortemente em sua internacionalização. Desde o início da expansão, em 2022, a empresa tem ampliado sua presença global. Esse modelo permite que clientes encontrem agências locais que seguem o bem-sucedido formato que leva a assinatura da Biosfera Copastur. Cada parceiro especializado na gestão de viagens, oferece soluções adaptadas à cultura e às necessidades específicas de cada região. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades