- Transação programada para conclusão no primeiro trimestre de 2025
- A experiência da Fraport nos últimos 18 anos contribuiu para o desenvolvimento bem-sucedido do Aeroporto de Delhi
Frankfurt, Alemanha - A Fraport está vendendo sua participação no Aeroporto de Delhi (DEL), Índia. Sob o acordo assinado hoje (9 de setembro), a Fraport está vendendo toda a sua participação de 10,0% no Aeroporto Internacional de Delhi Limited (DIAL) - a joint venture que opera o aeroporto - para seu proprietário majoritário GMR Airports Infrastructure Limited (GIL) por um preço de USD 126 milhões.
(© Fraport) |
O CEO, Fraport, Dr. Stefan Schulte, disse: “Após uma parceria bem-sucedida de 18 anos impulsionando um crescimento impressionante em Déli, é hora de começar um novo capítulo. Olhamos para trás com orgulho para os vários marcos que alcançamos junto com a GIL. Nós atualizamos e expandimos conjuntamente o Aeroporto de Déli em um dos principais centros de transporte aéreo da Ásia.” Apesar da alienação, a Fraport continuará a dar suporte às operações no DEL sob um Contrato de Operador de Aeroporto existente. CEO, Schulte: “Estou satisfeito que daremos suporte e permaneceremos conectados com nossos parceiros em Déli mesmo após o fechamento da transação.”
O Fraport Group mantém sua participação no Aeroporto de Delhi desde que o gateway de capital da Índia foi privatizado em 2006. O Fraport atualmente espera que a transação seja concluída dentro dos próximos 180 dias, sujeita à aprovação em particular da Airports Authority of India (AAI) e dos acionistas da GIL. A entrada de caixa adicional da alienação contribuirá para reduzir ainda mais a dívida financeira líquida do Grupo.