Honolulu - A Hawaiian Airlines anunciou no início desta semana que agora está oferecendo Wi-Fi de alta velocidade e baixa latência da Starlink gratuitamente aos passageiros a bordo de todos os voos operados pela Airbus entre as ilhas e os EUA continentais, Ásia e Oceania.
(BTS.news/Arquivo) |
A Hawaiian, que se tornou a primeira grande companhia aérea dos EUA a lançar o Starlink em fevereiro em sua aeronave Airbus A321neo, concluiu agora a instalação do Starlink em sua frota de 24 A330.
Os passageiros podem conectar-se facilmente ao Starlink no momento em que embarcam na aeronave – da mesma forma que se conectariam à Internet doméstica e experimentariam a Internet em velocidades adequadas para trabalhar, transmitir vídeos e jogar.
“Tornar-se a primeira grande companhia aérea a oferecer aos viajantes Starlink gratuitamente é uma conquista notável para nossa equipe, e não poderíamos estar mais satisfeitos com a resposta extremamente positiva dos passageiros que têm desfrutado de nossa conectividade líder do setor a bordo”, disse Evan Nomura, Diretor de Entretenimento e Conectividade a Bordo e Produtos de Bordo, Hawaiian Airlines.
Na constelação de satélites avançados em órbita baixa da Terra da Starlink, o mais recente dos quais utiliza uma revolucionária rede de malha de laser, a Hawaiian encontrou uma solução ideal para garantir conectividade confiável, de alta velocidade e baixa latência em todos os pontos da rede global. Desde o seu lançamento na frota Airbus da Hawaiian, o Starlink apresentou excelente desempenho sem interrupções de serviço, mesmo enquanto atravessava os confins do Oceano Pacífico.
A Hawaiian também instalará o Starlink em sua frota principal de Boeing 787-9. A transportadora não pretende implantar o serviço em suas aeronaves Boeing 717, que são utilizadas para voos curtos entre as ilhas.