A SkyTeam agora atenderá os aeroportos comerciais mais ao sul e ao norte do mundo
A SAS se uniu oficialmente hoje à aliança global de companhias aéreas SkyTeam, marcando um marco importante para a companhia aérea e elevando a rede global da SkyTeam a novos patamares.
Esta adição fortalece ainda mais o alcance da aliança em mercados globais importantes, com acesso aprimorado aos principais hubs escandinavos. (© SAS) |
Ao se juntar à SkyTeam, a SAS contribui para o foco estratégico da aliança em sinergias operacionais e sustentabilidade. Os passageiros da SAS também se beneficiarão da conectividade perfeita para mais de 1.060 destinos na extensa rede global da SkyTeam, abrindo notavelmente novas oportunidades em regiões como África, América Latina e Caribe. Acordos de codeshare já estão em vigor com a Air France-KLM com opções de codeshares com mais membros da SkyTeam para seguir mais tarde.
O Presidente, SkyTeam, Andres Conesa, comentou: “Estamos felizes em receber a SAS na família SkyTeam, uma companhia aérea focada no cliente que compartilha nossa visão de oferecer uma experiência de viagem de alta qualidade e à prova do futuro em todo o mundo. Trazer a SAS a bordo como um novo membro abre novas e empolgantes oportunidades para os clientes. À medida que nos aproximamos do nosso 25º aniversário, estou animado com o futuro da SkyTeam.”
“Este é o início de uma nova era para a SAS. A partir de hoje, nossos clientes experimentarão uma transição suave para a SkyTeam, graças aos esforços incansáveis de todos os colegas da SAS. A parceria abrirá novas oportunidades para nossos passageiros, expandirá nossa rede global e nos permitirá colaborar de perto com companhias aéreas com ideias semelhantes. Juntos, ofereceremos ainda mais valor aos nossos clientes, ao mesmo tempo em que fortaleceremos nossa posição no mercado global de aviação. Estamos entusiasmados em continuar conectando o mundo à Escandinávia e elevar a experiência de viagem para nossos passageiros", diz Anko van der Werff, Presidente e CEO, SAS.
O CEO, SkyTeam, Patrick Roux, comentou: "Na SkyTeam, nossa meta é ser a aliança mais integrada e perfeita, promovendo uma colaboração forte que consistentemente oferece valor excepcional aos nossos clientes, funcionários e companhias aéreas associadas. Acreditamos no poder do trabalho em equipe para criar uma experiência de viagem tranquila e coesa. Estamos honrados em receber a SAS como um novo membro e estamos ansiosos para apoiar sua jornada em direção ao sucesso futuro, ao mesmo tempo em que fortalecemos os laços em nossa rede global."
Os passageiros da SAS agora aproveitarão opções de viagem expandidas, incluindo acesso a vários destinos antes indisponíveis. Os membros do EuroBonus podem se beneficiar significativamente. A partir de hoje, eles podem ganhar e resgatar pontos na maioria das companhias aéreas SkyTeam, enquanto os membros Gold e Diamond ganharão acesso aos serviços e lounges SkyPriority em todo o mundo.
Os membros SAS EuroBonus Silver agora serão reconhecidos como SkyTeam Elite, e os membros Gold e Diamond desfrutarão do status elevado de Elite Plus, garantindo-lhes serviços aprimorados em toda a rede SkyTeam.
Com a SAS agora como membro, a SkyTeam se torna a única aliança de companhias aéreas a atender os aeroportos comerciais mais ao sul e mais ao norte do mundo: Ushuaia na Argentina e Svalbard na Noruega. Esta adição fortalece ainda mais o alcance da aliança em mercados globais importantes, com acesso aprimorado aos principais hubs escandinavos de Copenhague, Estocolmo e Oslo, fornecendo conexões mais robustas para os viajantes.