Riga/Montreal - A companhia aérea nacional da Letônia airBaltic e a transportadora de bandeira do Canadá - Air Canada - anunciaram ontem uma parceria de codeshare, efetiva a partir deste final de outubro de 2024. O acordo permite que ambas as transportadoras forneçam uma gama mais ampla de opções de viagem para seus passageiros e suas necessidades de lazer, negócios e conectividade posterior em voos entre os países bálticos e o Canadá, e além.
(© airBaltic) |
Martin Gauss, Presidente e CEO, airBaltic, disse: “Temos o prazer de anunciar nosso acordo de codeshare com nossa parceira interline de longo prazo Air Canada, fornecendo aos nossos clientes conectividade aprimorada. Esta nova parceria de codeshare agora oferecerá aos viajantes da airBaltic e da Air Canada opções de viagem expandidas entre todas as três capitais do Báltico e o Canadá, com uma conexão única e perfeita por meio de outras cidades europeias. Estamos ansiosos por uma colaboração bem-sucedida e de longo prazo.”
“Na airBaltic, estamos comprometidos em expandir continuamente nossa rede, não apenas adicionando novos destinos, mas também estabelecendo novas parcerias com companhias aéreas ao redor do mundo. Por meio desses esforços, estamos fortalecendo nossa posição como a espinha dorsal da conectividade de toda a região do Báltico”, acrescentou Gauss.
Mark Galardo, Vice-Presidente Executivo de Planejamento de Receita e Rede, Air Canada, disse: “A Air Canada tem o prazer de expandir seu relacionamento de longa data com a airBaltic para permitir maior conectividade e conveniência ao cliente ao viajar entre o Canadá e o norte da Europa. Esta nova parceria de codeshare atende aos fortes laços comerciais entre o Canadá e a região do Báltico e se baseia na estratégia de crescimento global da Air Canada, alavancando sua forte rede sem escalas do Canadá para a Escandinávia e principais gateways europeus, incluindo Amsterdã.”
Como parte do acordo de codeshare, a airBaltic adicionará seu código (BT) às rotas operadas pela Air Canada de Toronto para Amsterdã e Copenhague, e nos serviços sazonais da companhia aérea no próximo verão de Montreal para Copenhague e Amsterdã, bem como de Toronto para Estocolmo. Enquanto isso, a Air Canada colocará seu código (AC) em 10 rotas operadas pela airBaltic - de Riga para Amsterdã, Copenhague, Frankfurt, Munique, Estocolmo, de Tallinn para Amsterdã, Bruxelas, Copenhague e Munique, e de Vilnius para Amsterdã.
O primeiro voo de codeshare está planejado para ocorrer em 6 de novembro de 2024.