A British Airways pousou em Bangkok esta semana depois de mais de quatro anos voando para a Tailândia. A aeronave partiu de Londres Gatwick às 21:15 hora local na segunda-feira, 28 de outubro, pousando no Aeroporto Suvarnabhumi de Bangkok no dia seguinte às 16:10 hora local. Os passageiros do primeiro voo foram recebidos na chegada por dançarinos tradicionais, guirlandas de flores e presentes locais.
Até janeiro e fevereiro de 2025 a BA operará até cinco frequências para Bangkok partindo de Londres-Gatwick. (© British Airways) |
A British Airways anunciou seu retorno a Bangkok no início deste ano, tendo voado pela última vez em 2020. Os voos operarão três vezes por semana inicialmente, aumentando para até cinco vezes por semana em janeiro e fevereiro de 2025, e quatro vezes por semana em março de 2025. Os passageiros podem escolher entre três cabines - World Traveller (econômica), World Traveller Plus (econômica premium) e Club World (classe executiva) - com tarifas de ida e volta a partir de £ 718.
A companhia aérea também anunciou recentemente sua parceria de codeshare expandida com a Bangkok Airways, dando aos passageiros a oportunidade de se conectar perfeitamente a cinco destinos de férias de Bangkok. Os passageiros podem viajar para as águas azul-turquesa de Koh Samui ou Phuket, ou voar para o norte até Chiang Mai para aproveitar vistas pitorescas das montanhas e visitar templos históricos. Aqueles que desejam viajar para o Camboja podem voar para sua movimentada capital, Phnom Penh, ou para a cidade turística de Siem Reap, no noroeste.
Neil Chernoff, Diretor de Planejamento e Estratégia, British Airways, disse: “Sabemos que Bangkok era uma rota muito aguardada para nossos clientes, por isso estamos felizes em vê-la firmemente de volta em nosso mapa global de rotas. Bangkok em si não só tem muito a oferecer aos nossos clientes de lazer, mas também é uma porta de entrada para algumas das partes mais bonitas do Sudeste Asiático e estamos orgulhosos de torná-las mais acessíveis ao mercado do Reino Unido.”
A Sra. Sadudee Sangnil, Diretora do Reino Unido, Irlanda e África do Sul, Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT), disse: “É ótimo receber a British Airways de volta à Tailândia, e bem a tempo para a alta temporada. Com tanto para experimentar na Tailândia, a adição desses voos significa que podemos receber mais pessoas, buscando o sol de inverno, para experimentar o calor, a beleza e a cultura da Tailândia. A conectividade com centros populares como Phuket é fantástica, mas também recebemos visitantes para explorar além e descobrir comunidades locais, parques nacionais e praias menos conhecidas. Chiang Mai, que se recuperou rapidamente das recentes enchentes, também está recebendo viajantes novamente."
A British Airways confirmou que retomará os voos para Kuala Lumpur em 1º de abril de 2025 com um voo diário de Londres Heathrow. No mês que vem, lançará voos para Tromsø, Noruega, de Londres Heathrow e Ivalo, Lapônia, de Londres Gatwick.
A companhia aérea orgulhosamente opera para quase 200 destinos globalmente em mais de 60 países em todo o mundo.