Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas 

São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade.

(BTS.news/Arquivo) 

Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O trajeto Porto Alegre-Rio de Janeiro, por exemplo, registrou um aumento significativo de 49,09% no valor das passagens, principalmente por conta das enchentes que assolaram a cidade de Porto Alegre entre maio e abril, enquanto as tarifas entre Salvador e Rio de Janeiro subiram 47,38%. 


"A cúpula do G20 é um dos maiores eventos diplomáticos do mundo, e estamos preparados para atender às demandas dos nossos clientes que viajam a negócios para o encontro. O aumento na procura reflete a confiança na Copastur em oferecer soluções integradas de viagens durante grandes eventos”, comenta Alessandro Silveira, Chief and Customer Experience Officer, Copastur. 

"Estamos falando de um público corporativo e diplomático de alto nível, o que eleva a complexidade da logística e aumenta o valor agregado das transações no setor de turismo e viagens”, finaliza.