Pular para o conteúdo principal



LATAM Amplia Em 50% Número De Voos Internacionais De Longa Distância Em Outubro

- Companhia aérea programou aumento da capacidade para Orlando, Los Angeles, Joanesburgo, Milão, Roma, Lisboa e Barcelona a partir de Guarulhos 

- Nova rota Santiago-Sydney é mais uma opção internacional da LATAM a partir de outubro 

- LATAM é companhia aérea que mais conecta Brasil com o mundo, com voos próprios do país para 90 aeroportos no exterior 

São Paulo - Companhia aérea que mais cresceu no Brasil desde a pandemia, a LATAM acaba de programar um aumento de cerca de 50% no número de voos de 7 rotas internacionais de longa distância partindo do Brasil a partir deste mês de outubro, em comparação com o mês anterior. 

Voos de longa distância da LATAM são operados em aeronaves de dois corredores com capacidade para até 410 passageiros. (© LATAM)

A partir da última semana do mês, a companhia aérea adicionará 13 voos semanais nestas rotas que conectam o aeroporto de São Paulo/Guarulhos, maior centro de conexões da companhia aérea, a destinos cada vez mais procurados pelos brasileiros, que são Orlando, Los Angeles, Joanesburgo, Milão, Roma, Lisboa e Barcelona. A LATAM já havia programado e divulgado incrementos para a maioria dessas rotas a partir deste mês, porém com o aquecimento ainda maior da demanda por voos internacionais no Brasil, a companhia aérea resolveu fortalecer ainda mais a oferta que visa aumentar a conectividade internacional do Brasil. As passagens aéreas para as novas operações já estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda. 

“A LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil ao mundo, com voos próprios do país para 90 aeroportos no exterior. Ao longo do ano, temos observado aumento gradual na demanda por voos internacionais nessas rotas muito utilizadas pelos brasileiros tanto a negócios quanto a lazer mundo afora. Nosso hub em Guarulhos desempenha um papel fundamental nessa expansão, permitindo-nos aumentar a oferta de voos de maneira sustentável. Isso reforça nosso compromisso em proporcionar aos brasileiros uma maior conectividade global, facilitando o acesso a destinos internacionais”, analisa Aline Mafra, Diretora de Vendas e Marketing, LATAM Brasil. 


Os destinos internacionais da LATAM Brasil partindo de São Paulo/Guarulhos receberão os seguintes incrementos a partir do quarto trimestre de 2024:

A rota São Paulo/Guarulhos-Barcelona terá a partir de 27 de outubro 4 voos por semana com a aeronave 777-300ER, aeronave de maior porte que oferece um aumento de 16% no número de assentos, sendo 38 na Premium Business, 50 na Economy+ e 322 na Economy, totalizando 410 assentos. A rota mantém o número de 4 frequências semanais. 

A rota São Paulo/Guarulhos-Lisboa verá um aumento significativo na frequência, passando de 7 para 13 vezes por semana a partir de 28 de outubro de 2024, utilizando aeronaves Boeing 777-300ER e 787-9, com capacidade para 300 passageiros, sendo 30 na Premium Business, 57 na Economy+ e 213 na Economy. 

Já a rota São Paulo/Guarulhos-Roma/Fiumicino terá um acréscimo de 5 para 6 vezes por semana a partir de 30 de outubro de 2024, sendo 4 frequências operadas pelo 777-300ER e as outras 2 pelo 787-9. 

Além disso, a rota São Paulo/Guarulhos-Milão/Malpensa também aumentará de 5 para 6 vezes por semana, a partir de 27 de outubro de 2024, com a aeronave 777-300ER. 

Nos Estados Unidos, a partir de 27 de outubro de 2024, a frequência dos voos na rota São Paulo/Guarulhos-Orlando aumentará de 4 para 7 vezes por semana, utilizando a aeronave Boeing 787-9.

A rota São Paulo/Guarulhos–Los Angeles terá um incremento de 3 para 4 vezes por semana, a partir de 31 de outubro de 2024, também com a aeronave Boeing 787-9. 

Por fim, na África do Sul, a rota São Paulo/Guarulhos-Joanesburgo terá incremento de 3 para 4 frequências semanais a partir de 28 de outubro, com aeronaves Boeing 787-9. 


SANTIAGO-SYDNEY DA LATAM É MAIS UMA OPÇÃO DE VOO INTERNACIONAL EM OUTUBRO

Além dos incrementos nas rotas internacionais partindo do Brasil, a partir de 27 de outubro deste ano, os passageiros do Grupo LATAM poderão fazer o trajeto de 11.300 km entre Santiago do Chile e Sydney, na Austrália, em um voo direto entre as duas cidades. Com 4 voos semanais, até 1.200 passageiros poderão desfrutar da comodidade de viajar para a Oceania em menos de 15 horas, reduzindo o tempo de viagem em 4 horas em relação ao voo que faz escala em Auckland, na Nova Zelândia. 

Os voos da capital chilena para Sydney decolarão todas as terças, quintas, sábados e domingos à 01:40 (hora local), chegando ao destino às 06:30 (hora local). E de Sydney as partidas serão todas as segundas, quartas, sextas e domingos às 12:10 (hora local), chegando a Santiago às 11:00 (hora local). Os passageiros brasileiros que desejam visitar a Nova Zelândia agora poderão adquirir bilhetes para a rota a partir de São Paulo/Guarulhos, tendo Santiago como conexão. 


O INVESTIMENTO E O CRESCIMENTO DA LATAM NO BRASIL

Atualmente, a LATAM é a companhia aérea que mais adiciona voos e assentos ao mercado brasileiro, operando a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para 53 aeroportos em território nacional. Na operação internacional, é a companhia aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do país para 90 aeroportos no exterior. 

Como consequência, a LATAM lidera a aviação brasileira desde 2021 (market share calculado em RPK), segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O índice considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela companhia aérea sobre o volume de passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no Brasil. 

Em 2024, a LATAM já adicionou 1 milhão de assentos domésticos no Brasil e ultrapassou a marca de 150 aeronaves em sua frota no país. Ao todo, a companhia aérea prevê para 2024 um crescimento de 8% a 10% na sua oferta doméstica de assentos no Brasil na comparação com 2023. 

Destaques da semana

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Hyatt fortalece presença global da marca "Grand Hyatt" com inaugurações em novos mercados e renovações notáveis

A marca Grand Hyatt continua expandindo sua presença, trazendo hospitalidade de primeira classe e experiências memoráveis ​​para os hóspedes em novos e importantes mercados de lazer e negócios, de Scottsdale a Bangalore  Chicago, EUA - A marca Grand Hyatt, apresentando um portfólio global de hotéis que celebram o icônico em pequenos detalhes e momentos magníficos, continua a expandir sua presença global em destinos importantes que mais importam para hóspedes, membros do World of Hyatt, clientes e proprietários. Com base nas últimas inaugurações do Grand Hyatt Deer Valley, Grand Hyatt Barcelona e Grand Hyatt Kuwait Residences, mais de 10 novos hotéis Grand Hyatt devem ser inaugurados até 2027 em novos mercados ao redor do mundo.  Grand Hyatt Grand Cayman Resort & Spa. (© Hyatt)  “A marca Grand Hyatt tem um legado rico, oferecendo um assento na primeira fila para os principais cantos do globo, fornecendo um pano de fundo para nossos membros e hóspedes saborearem momentos mais memorá

ACI EUROPE aborda os principais desafios para aviação na Turquia em pró do desenvolvimento sustentável do setor

Ancara, Turquia - A ACI EUROPE se reuniu hoje com o governo da Turquia para revisar e abordar os desafios enfrentados pelo país no desenvolvimento sustentável da conectividade aérea para contribuir ainda mais com sua economia e posicionamento global.  Vista aérea do Aeroporto Internacional de Istambul, Turquia. (© Bing Imagens)  Em reunião com Sua Excelência, o Sr. Abdulkadir Uraloğlu, Ministro dos Transportes e Infraestrutura, o Diretor Geral, ACI EUROPE, Olivier Jankovec, destacou a impressionante expansão da aviação turca nos últimos anos. Consequentemente, a conectividade aérea total na Turquia atingiu níveis recordes, tendo se expandido em +24% quando comparado aos níveis pré-pandêmicos (2019) - superando em muito a média europeia, que ainda precisa se recuperar (-14%). A esse respeito, o desempenho do Aeroporto iGA de Istambul está se destacando claramente, com o hub turco agora classificado como número 1 na Europa em conectividade aérea direta, acima da 5ª posição em 2019.  Ja

STR e TE reduzem previsão de crescimento de hotéis nos EUA na revisão final de 2024

Nashville, EUA - A STR e a Tourism Economics rebaixaram a taxa de crescimento na revisão final da previsão hoteleira dos EUA para 2024.  Nova York, EUA. (BTS.news/Arquivo)  Para 2024, os ganhos projetados na tarifa média diária (ADR) e na receita por quarto disponível (RevPAR) foram rebaixados, -0,5 pontos percentuais para +1,5% e -0,6 ppts para +1,4%, respectivamente. A ocupação para o ano foi reduzida em 0,1 ppts para 62,9%, após a previsão anterior projetar que a métrica permaneceria estável a partir de 2023. Para 2025, a projeção de crescimento da ocupação foi rebaixada em 0,4 ppts, e a previsão para aumentos de ADR e RevPAR foi reduzida para +1,6% e +1,8%, respectivamente.  “A perspectiva para 2025 continua um tanto em fluxo, com o sentimento positivo potencialmente compensado pelo maior custo de vida”, disse Amanda Hite, Presidente, STR. “Com base nas condições econômicas atuais, hotéis de alto padrão continuarão a impulsionar o desempenho do setor. A mudança na administração pr

Brasil: Setor aéreo registra o melhor outubro da história com cerca de 8,3 milhões de passageiros transportados

Números reforçam o crescimento do turismo brasileiro e ampliam as oportunidades para mais brasileiros explorarem o país  O setor aéreo brasileiro registrou o melhor mês de outubro da história. Cerca de 8,3 milhões de passageiros voaram pelo Brasil no período, um aumento de 6,5% em relação a 2023. Os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) destacam a contribuição do turismo para o aumento do fluxo de viajantes em destinos nacionais. No acumulado de 2024, o número se aproxima de 77 milhões de passageiros, o que corresponde a mais de 84% do total registrado em 2023.  Vista aérea do Aeroporto de Brasília (BSB). (BTS.news/Arquivo)  “Mais um marco histórico para o turismo e para a economia nacional! Transportar mais de 8,3 milhões de passageiros em um único mês demonstra a confiança crescente dos brasileiros em viajar e o impacto positivo das políticas públicas voltadas para o setor. Isso é fruto de um trabalho conjunto entre governo e iniciativa privada, como o programa Conheça o

Investimento global em turismo reflete resiliência e mudança em direção à sustentabilidade em 2024

Os investimentos greenfield no setor de turismo continuam a aumentar, com um interesse crescente em projetos relacionados à sustentabilidade e inovação  Madri, Espanha - O mais recente Relatório de Investimento em Turismo fDi 2024 ("Tendências globais de investimento greenfield no turismo"), divulgado pelo Financial Times em colaboração com a ONU Turismo e com o apoio da Diriyah Gate Company, oferece uma visão aprofundada das tendências globais de investimento greenfield no turismo, enfatizando a recuperação da pandemia e delineando os desenvolvimentos atuais.  (© UN Tourism)  De acordo com o relatório, o setor de turismo (chegadas e receitas de turistas internacionais) apresentou forte crescimento em 2023, com as receitas do turismo internacional já +3% acima em comparação com o nível de 2019 (um recorde para o setor).  Os investidores estrangeiros anunciaram um total de 1.943 projetos de IED no cluster do turismo entre 2019 e 2023, de acordo com o fDi Markets, o monitor