Washington, EUA - Os níveis de reserva de hotéis em Auckland estão tão altos quanto 84% para a turnê mundial 'Music of the Spheres' do Coldplay no mês que vem, de acordo com dados da CoStar.
Auckland, Nova Zelândia. (© Bing Imagens) |
Ao longo de outubro e novembro, o Coldplay se apresentará 11 vezes em três mercados da região: Melbourne, Sydney e Auckland.
Em 30 de setembro, Auckland estava mostrando os maiores níveis de ocupação nos livros, chegando a 84,1% na sexta-feira, 15 de novembro. Isso representa um aumento de 33,9% em relação ao mesmo período do ano passado. A segunda maior ocupação nos livros (79,1%, +25,5% ano a ano) cai na noite seguinte.
“A visita do Coldplay não poderia vir em melhor hora, já que Auckland tem lutado com ocupação há alguns meses”, disse Matthew Burke, Diretor Regional, Pacífico, STR. “Com a turnê já empurrando a ocupação diária do mercado para mais de 80%, esta será a primeira vez que Auckland verá níveis tão altos desde julho.”
As maiores taxas de ocupação registradas em Sydney e Melbourne são aos sábados - 9 de novembro (55,3%) e 2 de novembro (54,5%), respectivamente. Quando comparado ao mesmo período do ano passado, os níveis de reserva foram de 45,6% em Sydney e 50,3% em Melbourne.
“Perth viu um grande pico no desempenho do hotel para a visita do Coldplay em novembro de 2023, e prevemos os mesmos níveis de reserva em Sydney e Melbourne”, disse Burke. “Devido a novembro ser um mês tradicionalmente movimentado para o turismo australiano, podemos esperar ver o impacto da turnê refletido significativamente nas tarifas dos quartos em vez da ocupação.”
Olhando para 2025, a banda deve continuar sua turnê em janeiro, começando por Abu Dhabi e Mumbai.