Para Operações De Manutenção De Aeronaves Mais Sustentáveis Austrian Airlines Testa Energia Futurista
- Operação piloto de gerador de energia de hidrogênio no pátio do Aeroporto de Viena
- Primeira utilização do inovador “H2Genset” da Test-Fuchs para fornecimento de energia sem emissões para realizar trabalhos de manutenção de aeronaves
- Hidrogênio como a energia do futuro para muitas áreas de operações aeroportuárias
Para reduzir as emissões de CO2, a Austrian Airlines está se concentrando na otimização inovadora e contínua de suas operações. Além das medidas no ar, a adequação prática do hidrogênio como um fornecedor de energia para a realização de trabalhos de manutenção de aeronaves necessários no pátio do Aeroporto de Viena está sendo testada agora.
(© Austrian) |
Após um processo de desenvolvimento que durou vários meses, o chamado “H2Genset”, um gerador de hidrogênio inovador da TEST-FUCHS, é usado pela primeira vez em uma operação de teste no Aeroporto de Viena.
O fornecimento de energia sem emissões de um Airbus A320 da Austrian Airlines está sendo testado usando um conversor de frequência altamente eficiente da Dynell.
Os parceiros do projeto querem usar este piloto para desenvolver experiência e se familiarizar com a infraestrutura necessária. O projeto pretende definir o curso para o possível uso futuro de hidrogênio para fornecimento de energia móvel no aeroporto e, assim, dar um passo importante para reduzir a pegada de CO2.
A Austrian Airlines está continuamente implementando projetos e medidas para reduzir seu impacto ambiental e usar os recursos de que necessita da forma mais eficiente possível.
Como parte do Lufthansa Group, a Austrian Airlines se concentra em particular na modernização acelerada da frota, na otimização contínua das operações de voo, no uso e no desenvolvimento de combustíveis de aviação sustentáveis e ofertas para viajantes particulares e clientes corporativos para tornar as viagens aéreas mais sustentáveis.
O Lufthansa Group pretende atingir um saldo neutro de CO2 até 2050 por meio do uso de medidas de redução e compensação. Até 2030, o Lufthansa Group pretende reduzir pela metade suas emissões líquidas de CO2 em comparação a 2019 por meio de medidas de redução e compensação.