Pular para o conteúdo principal


SWISS Transporta Mais De Um Milhão De Passageiros No Período De Férias De Outono

Aeroporto de Zurique - A Swiss International Air Lines (SWISS) transportou mais de 1,3 milhão de passageiros no pico do período de viagens de outono deste ano, que se estendeu de sexta-feira, 27 de setembro, a domingo, 20 de outubro (inclusive). Um total de 10.211 voos foram operados durante o período. Os números representam um aumento de cerca de 6,5% em relação ao mesmo período do ano passado (férias de outono de 2023: cerca de 1,2 milhão de passageiros transportados em 9.565 voos). A SWISS também transportou mais de 900.000 malas nos porões de carga de suas aeronaves durante o mesmo período de férias - mais de 98% delas conforme programado e sem atrasos. O pico de tráfego deste ano foi domingo, 6 de outubro, no início das férias de outono no Cantão de Zurique e em outros lugares, quando a companhias aérea transportou um total de 60.863 viajantes para seus destinos. 

(© SWISS) 

65% dos voos chegaram no horário

No período de final de setembro a meados de outubro, pouco menos de 62% dos voos da SWISS partiram no horário - um ponto percentual a menos que os 63% do período do ano anterior. O ligeiro declínio é atribuído em grande parte a fatores externos, como condições climáticas, que restringiram substancialmente as operações no hub da SWISS em Zurique. O clima em Zurique foi particularmente limitante durante o período de férias de outono deste ano, com capacidades de chegada e partida do aeroporto reduzidas em até um terço, às vezes a cada dois dias. A principal causa dessas restrições relacionadas ao clima foram os ventos desfavoráveis do oeste e o vento "bise" do leste, que exigiram mudanças no uso das pistas do aeroporto. Isso, por sua vez, criou rotas de chegada e partida que se cruzam, o que exige maiores separações de tempo entre as aeronaves que pousam. A situação foi agravada por vários dias de neblina e condições de vento difíceis em países vizinhos, o que aumentou ainda mais os atrasos. 

Pouco menos de 63% de todos os voos da SWISS partiram no horário em 2024 até o momento. Em alguns casos, as tripulações conseguiram compensar pelo menos parte do atraso de partida na rota: mais de 65% de todos os voos da SWISS no período de férias de outono chegaram ao seu destino no horário, e 82% deles pousaram com menos de meia hora de atraso. 


“Devemos melhorar claramente a nossa pontualidade”

“Com os muitos desafios que enfrentamos, estou amplamente satisfeito com a forma como dominamos nossa segunda temporada de férias mais importante do ano, depois dos meses de verão”, diz o Diretor de Operações, SWISS, Oliver Buchhofer. “As condições climáticas e outros parâmetros operacionais estavam longe de ser fáceis. Mas conseguimos levar nossos passageiros para suas férias de outono com segurança, confiabilidade e geralmente no horário. O fato de termos conseguido fazer isso é graças aos enormes e incansáveis esforços de toda a nossa equipe da SWISS, no solo e no ar.” 

“Ao mesmo tempo”, continua o COO Buchhofer, “não podemos ficar satisfeitos com nossa pontualidade atual. Só conseguimos atingir nossas metas de desempenho pontual durante o período de férias de outono em dias em que o clima colaborou e a escassez de capacidade no Aeroporto de Zurique e no espaço aéreo europeu permaneceu dentro de limites razoáveis. Precisamos nos tornar mais robustos. E iniciamos uma série de ações nos últimos meses que devem nos ajudar a fazer isso. Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com nossos parceiros de sistema também, para melhorar ainda mais nossos próprios processos e procedimentos no solo e no ar e para nos tornarmos geralmente mais resilientes a fatores externos adversos.” 


Horários estáveis apesar dos desafios exógenos

A SWISS atingiu uma estabilidade de programação de 97,7% para o período de férias de outono de 2024, ou seja, apenas 2,3% dos voos que havia oferecido três meses antes tiveram que ser cancelados em curto prazo. Os motivos para tais cancelamentos incluíram condições climáticas tempestuosas em vários países europeus e desenvolvimentos no Oriente Médio, que obrigaram a companhia aérea a suspender seus serviços para Tel Aviv e Beirute.

Os 5 principais destinos da SWISS no período de férias de outono de 2024 (27 de setembro a 20 de outubro)

Curta Distância

- Alicante
- Lisboa 
- Malta 
- Valência 
- Salônica 


Longa Distância

- Joanesburgo 
- Montreal 
- São Paulo 
- Chicago 
- Toronto 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades