Pular para o conteúdo principal


Cathay Pacific comemora o lançamento de voos diretos de passageiros entre Hong Kong e Riade

Oferecendo aos viajantes de Hong Kong e da Arábia Saudita maior conveniência e conectividade 

A Cathay Pacific iniciou, no início desta semana, seu serviço de passageiros sem escalas entre Hong Kong e Riade, oferecendo aos passageiros de Hong Kong e de toda a Ásia-Pacífico uma excelente oportunidade de explorar a capital e o centro financeiro da Arábia Saudita e experimentar as diversas ofertas culturais do Oriente Médio. Esses voos também conectam mais passageiros do Oriente Médio a Hong Kong, China continental e além. 

Executvisos, autoridades e convidados posam para fotos na inauguração do novo serviço da companhia aérea. (© Cathay Pacific) 

O novo serviço não apenas aprimora a rede da Cathay Pacific nesta importante região, mas também aprofunda os laços comerciais, comerciais e culturais entre a cidade natal da companhia aérea, Hong Kong, e os países participantes da Iniciativa do Cinturão e Rota. 

Para marcar este marco significativo, a Cathay Pacific comemorou o lançamento do voo inaugural da rota com uma cerimônia no Aeroporto Internacional de Hong Kong, organizada pelo Presidente, Grupo Cathay, Patrick Healy, e pela Diretora Comercial e de Clientes, Lavinia Lau. 


A cerimônia de lançamento contou com a presença de convidados ilustres, incluindo o Secretário Financeiro do governo da RAE de Hong Kong (RAEHK), Paul Chan Mo-po, que viajou a Riad para liderar uma delegação de mais de 100 líderes financeiros, de negócios e de tecnologia da informação de Hong Kong. Também participaram da cerimônia o cônsul geral do Reino da Arábia Saudita em Hong Kong, Hamad Aljebreen, o membro não oficial do Conselho Executivo, Jeffrey Lam, a Diretora Executiva interina e Diretora de Operações da Autoridade Aeroportuária de Hong Kong, Vivian Cheung, o Presidente do Conselho de Desenvolvimento de Serviços Financeiros, Laurence Li, e o Comissário do Cinturão e Rota, Nicholas Ho. 

Falando na cerimônia de lançamento, o Secretário Financeiro Paul Chan Mo-po disse: "O serviço Cathay relançado simboliza os laços crescentes entre Hong Kong e Riad. Estou confiante de que isso acelerará os laços comerciais, culturais e pessoais entre nossas duas cidades e nossas duas economias. À medida que Hong Kong continua a expandir seu papel na Iniciativa do Cinturão e Rota, essa conexão certamente acelerará o sucesso futuro de ambas as regiões. Também se alinha adequadamente com a Visão 2030 da Arábia Saudita." 

Patrick Healy, da Cathay, disse: "A inauguração de nossa rota Hong Kong-Riad é outra prova do compromisso da Cathay em fortalecer a conectividade global de Hong Kong como um centro de aviação internacional e nosso apoio contínuo à Iniciativa do Cinturão e Rota do Governo Central. O novo serviço expande ainda mais nossa presença no Oriente Médio - uma região importante do mundo - ao mesmo tempo em que promove oportunidades de negócios, comércio e turismo ao longo do Cinturão e Rota. Com o comissionamento do Sistema de Três Pistas a apenas algumas semanas, a indústria de aviação de Hong Kong está entrando em uma nova era empolgante e estamos ansiosos para fazer nossa parte enquanto nosso hub doméstico continua a se fortalecer." 


Chegando ao Aeroporto Internacional King Khalid de Riad a bordo do voo inaugural, Lavinia Lau, da Cathay, foi recebida pelo Diretor Comercial, Riyadh Airports Company, Abdulaziz Al-Asaker, e por representantes do Programa de Conectividade da Saudi Air. 

Além disso, a Cathay organizou um coquetel noturno em 29 de outubro no The St. Regis Riyadh, celebrando o lançamento da rota com seus parceiros e partes interessadas na capital da Arábia Saudita. Com a presença de mais de 100 convidados ilustres, incluindo o Secretário Financeiro Paul Chan Mo-po, o Vice-Presidente Comercial do Programa de Conectividade Aérea Saudita, Rashed Alshammari, e o Diretor de Parceria e Assuntos Executivos, Autoridade de Turismo Saudita, Abdullah Alhagbani, o evento proporcionou uma oportunidade de intercâmbio cultural e de conectar representantes e partes interessadas de Hong Kong e Riad. 

Anfitriã do evento, Lavinia Lau, da Cathay, disse: "Esta é realmente uma ocasião emocionante para todos nós da Cathay Pacific. Estamos comprometidos em tornar nossa cidade natal um importante centro de aviação internacional que conecta as pessoas às cidades mais incríveis do mundo. Riad, como capital e centro financeiro da Arábia Saudita, é uma adição fantástica à nossa rede. Mal podemos esperar para ver como nossos novos voos desencadearão mais intercâmbios comerciais e culturais entre nossas duas cidades vibrantes e, de fato, o resto do Oriente Médio. Estamos ansiosos para receber clientes de Riad e da região a bordo de nossos voos, estejam eles viajando para Hong Kong para experimentar tudo o que nossa cidade natal tem a oferecer ou conectando-se perfeitamente aos muitos destinos da Ásia-Pacífico para os quais voamos."


O serviço de passageiros três vezes por semana da Cathay Pacific entre Hong Kong e Riade é operado por suas modernas aeronaves Airbus A350-900, com cabines Business, Premium Economy e Economy. O horário de voo do serviço é o seguinte (todos os horários locais):

CX647 > Hong Kong (HKG)-Riade (RUH) > 16:25-21:35 > Seg, Qui, Sab
CX648 > Riade (RUH)-Hong Kong (HKG) > 23:35-12:30 (+1) > Seg, Qui, Sab


Além de Riad, a Cathay Pacific opera voos diários entre Hong Kong e Dubai, no Oriente Médio. 

O Grupo Cathay continua a adicionar mais voos e destinos à sua rede global de passageiros e, em 2025, levará passageiros para 100 destinos em todo o mundo. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades