Em outubro, a Norwegian teve 2.197.751 passageiros, enquanto a Widerøe teve 372.757 passageiros, totalizando 2.570.508 para o grupo. A capacidade da Norwegian aumentou 10%, enquanto a taxa de ocupação ficou próximo de 87%, resultando em uma taxa de ocupação recorde este ano se excluirmos o pico do mês de verão de julho.
(© Norwegian) |
“Este outubro foi sólido, e estou satisfeito por termos entregue uma receita unitária e uma taxa de ocupação maiores, ao mesmo tempo em que entregamos um crescimento de capacidade de dois dígitos. Com a temporada de inverno e as férias de Natal se aproximando, estamos animados em ver um forte momento de reservas para a Norwegian e a Widerøe. Para aqueles que viajam no Natal, aconselhamos reservar com antecedência para garantir seus planos. Acabamos de inaugurar nossa nova base em Gran Canaria, que, além das novas e emocionantes rotas de lazer, dará suporte às nossas operações na próxima temporada de inverno”, disse Geir Karlsen, CEO, Norwegian.
A capacidade da Norwegian (ASK) foi de 3.437 milhões de assentos-quilômetros, um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. O tráfego real de passageiros (RPK) foi de 2.982 milhões de assentos-quilômetros, um aumento de 11% em relação a outubro de 2023. A taxa de ocupação aumentou 0,6 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano passado, para 86,8%. Em outubro, a Norwegian operou com regularidade, ou seja, participação de voos programados, de 99,3%. A pontualidade foi de 81,8%, queda de 3,2% em relação a outubro do ano passado, mas maior do que nos meses anteriores. A Norwegian operou uma média de 85 aeronaves durante outubro.
Widerøe continua a bater recordes
Em outubro, a Widerøe continuou seu ano recorde ao transportar 372.757 passageiros. Isso foi resultado de uma taxa de ocupação sólida, ao mesmo tempo em que aumentou a capacidade.
“A Widerøe continua a crescer cada vez mais, e estou impressionado em ver o bom trabalho que nossos colegas estão fazendo para garantir que a oferta de produtos atraia um número recorde de passageiros em crescimento”, diz Karlsen.
Para Widerøe, a capacidade (ASK) em outubro foi de 192 milhões de assentos-quilômetros, um aumento de 5% em relação ao ano passado. O tráfego real de passageiros (RPK) foi de 141 milhões de assentos-quilômetros, enquanto a taxa de ocupação foi de 73,6%, um aumento de 5,2 pontos percentuais em relação a outubro do ano passado.