Pular para o conteúdo principal


Ontario International (ONT) celebra crescimento contínuo de passageiros e parcerias robustas durante o evento State of the Airport

Ontário, Califórnia - Uma das grandes histórias de sucesso da indústria da aviação foi exposta ontem, quarta-feira, quando mais de 600 líderes empresariais e regionais se reuniram para o evento anual State of the Airport do Aeroporto Internacional de Ontário (ONT). 

(© Bing Imagens) 

Atendendo a um dos centros populacionais e econômicos de mais rápido crescimento nos Estados Unidos, o ONT atenderá mais de 7 milhões de passageiros este ano, um aumento de mais de 75% desde o retorno do aeroporto à propriedade local em 2016. 

"Registramos 43 meses consecutivos de crescimento de passageiros ano após ano, tornando-nos um dos poucos aeroportos do mundo que podem afirmar isso. Através da liderança de nosso conselho, do excelente trabalho de nossa equipe e do apoio de nossa comunidade e nossos parceiros de negócios, estabelecemos o Ontario International como o aeroporto preferido de milhões de pessoas e um importante impulsionador econômico para o sul da Califórnia", Alan D. Wapner, Presidente, Conselho de Comissários da Autoridade do Aeroporto Internacional de Ontário (OIAA), disse à multidão no Centro de Convenções de Ontário. 

"Esta é uma celebração de um grande aeroporto e de uma comunidade e região extraordinária que chamamos de lar. O Inland Empire é o novo coração do sul da Califórnia, e nós aqui no ONT reconhecemos e apreciamos o importante papel que desempenhamos no estabelecimento do IE como um dos centros populacionais e econômicos mais dinâmicos dos Estados Unidos", disse Atif Elkadi, Diretor Executivo, OIAA. "Em termos mais simples, fazemos parte de algo muito maior do que às vezes imaginamos." 


O evento de quarta-feira incluiu um bate-papo com o COO, Southwest Airlines, Andrew Watterson, dando continuidade a uma tendência em que os principais executivos de companhias aéreas (CEO da Delta, Ed Bastian, em 2023, e CEO da Frontier, Barry Biffle, em 2022) fizeram aparições especiais no evento State of the Airport do ONT. Watterson discutiu as tendências do setor, a mudança para assentos atribuídos e outras mudanças futuras na Southwest e o apoio entusiástico da companhia aérea ao ONT e ao mercado Inland Empire. 

Durante o ano passado, a Southwest lançou um novo serviço direto para Nashville e, na semana passada, anunciou que iniciará o serviço sem escalas entre ONT e o Aeroporto Internacional de Baltimore/Washington (BWI) em junho de 2025 - o primeiro serviço do ONT para a Grande Washington, D.C. foi recentemente onde adicionou um serviço direto para a região vinícola da Califórnia, Sonoma County, por meio de sua nova parceria com a Avelo Airlines. 


Tanto Wapner quanto Elkadi elogiaram a delegação do Congresso local, notadamente a deputada norte-americana Norma Torres, por seu apoio na garantia de financiamento crítico para melhorias no aeroporto, incluindo US$ 90 milhões para a reabilitação recentemente concluída de uma das duas pistas do aeroporto e, na semana passada, US$ 7 milhões para segurança e atualizações de terminais. Os representantes Pete Aguilar e Ken Calvert também apoiaram os pedidos de financiamento do aeroporto. 


Outros sucessos destacados durante o evento sobre o estado do Aeroporto incluíram: 

= A Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA elevou o status do ONT ao de Aeroporto com Direitos de Pouso, abrindo caminho para mais voos. 

= A parceria do aeroporto com a SSP America resultou no investimento de milhões de dólares em novos restaurantes e comodidades em ambos os terminais. 

= O ONT foi recentemente classificado em 2º lugar no ranking de satisfação do cliente entre os aeroportos da Califórnia, e em 4º lugar entre todos os aeroportos de médio porte nos EUA, pela J.D. 

= A equipe de Ontário ganhou vários prêmios importantes de grupos industriais, como o Moodie Davitt Report. Na semana passada, sua equipe de Experiência do Cliente conquistou o primeiro lugar entre os aeroportos médios do Airports Council International-North America. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades