TAAG realiza o primeiro voo comercial com a aeronave Airbus A220-300, com serviços para São Tomé e Catumbela

Pela primeira vez, a companhia aérea conta com este modelo em sua frota proprietária, reforçando sua estratégia multimarca e apresentando a nova identidade visual com elementos da angolanidade 

A TAAG Linhas Aéreas de Angola realizou no início deste mês, no dia 08/11, sexta-feira, o primeiro voo comercial com a aeronave Airbus A220-300, modelo que recentemente passou a integrar a frota da companhia aérea. O voo, com partida matinal do Aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda, teve como destino São Tomé, tornando-se o primeiro percurso operado pela TAAG com a nova aeronave. A tripulação, composta por profissionais angolanos, conduziu o voo inaugural, que contou com a presença dos membros do Conselho de Administração da TAAG, Neide Teixeira, Mónica Cristino e Adiron Alberto. 

Cerca de 200 passageiros embarcaram no primeiro voo da companhia aérea em A220-300. (Divulgação) 

Em São Tomé, a delegação da companhia aérea foi recebida no aeroporto pelo embaixador de Angola em São Tomé e Príncipe, Sua Excelência Fidelino Peliganga, reforçando o âmbito das boas relações institucionais entre os dois países. A duração do voo foi de aproximadamente 02h30, e cerca de 200 passageiros foram transportados no itinerário completo Luanda/São Tomé/Luanda. 


Por sua vez, a província de Benguela se torna a primeira escala nacional da TAAG a receber a aeronave Airbus A220-300, numa ligação de uma hora entre o Aeroporto Internacional de Luanda (AIL) e o Aeroporto Internacional Paulo Teixeira Jorge, na Catumbela, com cerca de 240 passageiros mobilizados no itinerário Luanda/Catumbela/Luanda. 

A configuração do Airbus A220-300 da TAAG tem como capacidade total 137 passageiros (12 em classe executiva e 125 em classe econômica), sendo uma aeronave moderna, extremamente eficiente, com elevado nível de conforto para os passageiros, e destinada a operar nas rotas domésticas e regionais (intra-africanas) da Companhia de Bandeira. 


Vale destacar que este é um momento histórico, pois marca a primeira vez que a TAAG conta com uma aeronave do modelo Airbus em sua frota proprietária, o que reforça a estratégia multimarca implementada pela companhia aérea. A aeronave A220-300 tem ainda a particularidade de ser a primeira a incorporar a nova identidade visual da TAAG, mantendo em sua decoração todos os elementos da angolanidade, com destaque para a visibilidade da palanca na cauda e nas asas do avião.